Deixe um comentário

Gotham – 1×11- Rogue’s Gallery

gotham-rogues-gallery_article_story_largeGotham retornou com um episódio que mostra ainda uma história instável com sérios problemas em sua narrativa. A série chega a metade da temporada e em um momento decisivo para o seu futuro, a série tem mais 11 episódios para finalmente se consolidar e mostrar que realmente tem potencial para melhorar.

A introdução do Asilo Arkham como um dos ambientes principais da história foi normal, o caso desta semana seguiu o padrão da série e sinceramente a virada final não foi nenhuma surpresa. O que gostei e muito foi a chegada da Dra. Leslie, importante personagem interpretada muito bem pela competente e charmosa brasileira Morena Baccarin. Gordon e Leslie mostraram mais química em um episódio do que Gordon em Barba em todos os outros, Gordon e a doutora formam uma promissora dupla tanto para o ambiente da história agora em Arkham como também um possível romance. O problema é que todo mundo sabe que Gordon no final ficará com a ainda mais insuportável da Barbara; toda a cena dela drogada e levando um fora de Renee só não foi mais patético do que ela achando que a Ivy era a nova namorada de Gordon. Certo é que tanto o enredo de Barbara como o de Ivy e a Mulher-Gato poderiam ter ficado de fora e não fariam falta alguma, mas pelo menos bom ver essa semana o enredo de Bruce Wayne ser deixado um pouco de lado.

Três sérios problemas da série continuam aparecer de maneira bem forte, a falta total de carisma de Gordon, um personagem que não parece ter a força para ser o protagonista e muito menos o herói principal; os personagens caricatos, como o diretor do hospital com suas incansáveis broncas em Gordon e o mais do que forçado humor da série, novamente colocado nas mãos de Bullock, a história perdeu seu ritmo com a cena dos detetives se reencontrando e o veterano levando o diretor para a delegacia, ambas não combinaram com o contexto da trama. Faltou coragem a equipe criativa da série de colocar Gordon sozinho tendo que solucionar o mistério sem ajuda de seu ex-parceiro, perdendo assim a oportunidade de afastar um pouco Bullock da história e centralizá-la em Gordon.

Desde o começo suspeitei que a enfermeira carinhosa e com jeito de maluca e Jack Gruber (o ótimo Christopher Heyerdahl) estavam envolvidos na história do tratamento de choque nos pacientes. Muitos elogios para a decisão de que no final Gruber conseguisse fugir, não sem antes matar o mala do diretor, uma oportunidade real para série criar o seu primeiro vilão forte e com personalidade, talvez até Gruber se transforme em um dos clássicos antagonistas da história de Batman.

Os enredos da parte da máfia continuam sendo os melhores da série, foi bem trabalhado o mistério sobre a duvida se Butch iria ou não trair Fish, até acreditei que o capanga trocaria de lado, mas no final ficou do lado de Fish que agora com a morte de Jimmy tem menos um competidor pelo trono de Falcone. Já o espião de Falcone, o Pinguim sentiu na pele que no fundo está sendo usado por todos, Maroni lhe deu uma bela lição para aprender que é ele quem manda, Pinguim é o macaco e ele é o dono do Zoológico, uma cômica analogia. Ambos os enredos, tanto de Fish como do Pinguim, precisam avançar e logo, o terreno já foi bem preparado e não vejo a hora de os dois se livrarem de Falcone e Maroni e começarem a disputa pelo controle de Gotham.

Gotham vai ter uma nova folga e retorna com um episódio inédito no dia 19/01.

Comentários Extras:

Um detalhe elegante a peça que os lunáticos estavam interpretando ser o clássico Tempestade de Shakespeare.

Ivy dizendo que era vegetariana foi uma conexão inteligente com o futuro da personagem.

Na cena da fuga dos presos de Arkham algumas referências a futuros vilões e alguns dizem ter escutado, assumo que eu não escutei, a risada do Coringa.

tres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s