Deixe um comentário

American Horror Story: Freak Show – 4×09 – Orphans (Winter Finale)

american horror story freak show season 4 episode 10 orphans pepper naomi grossmanAmerican Horror Story apresentou o episódio mais triste e comovente da sua história ao conhecermos o passado e o futuro da delicada e gentil Pepper, interpretada pela espetacular Naomi Grossman. Contar a história de Pepper foi uma maneira de exemplificar o preconceito da época, e porque não até hoje, com as pessoas com problemas mentais e também mostrar o que existe de pior no ser humano. Um episódio que usou ao extremo os flashbacks para contar diferentes origens desde Maggie, Pepper e também da pequena Ma Petite, é preciso elogiar principalmente o flashback de Elsa conhecendo Pepper e Ma Petite, histórias bem encaixadas e que ajudaram a dar um a agradável ritmo para a história.

Elsa acreditava ter salvado Pepper e a tratou como uma filha por anos, mas quando foi necessário a dispensou em um ato egoísta exatamente no momento mais difícil para a inocente Pepper que tinha perdido seu melhor amigo. Elsa errou ao entregar Pepper a sua horrível irmã, aquela que inventou a história de Pepper ter matado seu filho e cortado suas orelhas, quando foi a própria que deixou seu marido fazer isso com seu próprio filho por ele também ter um problema. Pepper era um ser inocente que não entende seu próprio corpo e mente, incapaz de machucar uma pessoa, apenas de amar incondicionalmente aqueles ao seu redor e sem julgá-los, acabou sendo usada por toda sua vida sendo usada por todos. 

A história de Pepper foi também a deixa para a primeira ligação entre as temporadas de American Horror Story, começando com Freak Show e Asylum ao mostrar Pepper sendo entregue no hospício Briarcliff para a Irmã Mary (Lily Rabe) que cuidou da jovem com um certo carinho. Uma ligação que foi feita da forma correta e de maneira lógica, deixando aberta a possibilidade de novas ligações entre as temporadas, o que é algo complexo, já que o elenco da série vem se repetindo a cada temporada. Um ponto de interrogação foi criado com Pepper vendo a foto de Elsa na revista como uma artista de sucesso da televisão, fiquei em dúvida se foi uma imaginação de Pepper ou um fato real que irá acontecerá no futuro, mas o que importa é que foi uma cena de cortar o coração vê-la passando a mão em seu próprio rosto e lembrando do toque de Elsa.

Elsa está cada vez mais entregue aos conselhos de Stanley e estou curioso para saber como será essa virada na qual finalmente realizará seu sonho de ser uma estrela. Stanley continua manipulando a todos ao mesmo tempo Maggie cansa de participar do jogo de Stanley e decidiu contar toda a verdade sobre o esquema para Desiree. O flashback contando sobre como Maggie e Stanley se conheceram foi bem previsível assim como o ciúmes dela ao ver Desiree com seu novo amante, já que Maggie perdeu seu querido e chato Jimmy, o sem mãos, a maneira que Stanely manipulou Jimmy a cortar suas próprias mãos foi diabólica! Neste ponto tenho uma crítica forte a atuação exagerada de Emma Roberts, a cena dela vendo as mãos de Jimmy expostas no museu foi exageradamente dramática e foi até cômico o seu nada convincente desmaio, sem contar que foi uma coincidência demais ela levar Desiree no museu na mesma hora que as mãos de Jimmy foram apresentadas no local.

Mesmo ter o terror que se espera de AHS este episódio foi, ao lado do especial de Halloween, o melhor desta temporada e que trouxe algo novo ao interligar as temporadas da série.

tres_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s