Deixe um comentário

Crítica: Quero Matar Meu Chefe 2

Quero Matar meu Chefe-1Sucesso de bilheteria em 2011, a comédia Quero Matar Meu Chefe ganha uma sequência que mantém o que deu certo no primeiro filme e que se apoia no trio principal e na estupidez sem fim de seus protagonistas.

Após se livrarem de seus chefes, Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) decidem montar seu próprio negócio com a criação de um bizarro novo chuveiro. Para tirarem o projeto do papel eles conseguem ajuda do milionário Bert Hanson (Christoph Waltz, de Bastardos Inglórios) que aproveita da ingenuidade e burrice do trio para enganá-los e deixá-los com uma enorme dívida. O trio para se vingar decide então sequestrar o filho do empresário, Rex (Chris Pine, o novo Capitão Kirk de Star Trek) e usar o dinheiro do resgate para pagar suas dívidas.

Quero Matar meu Chefe-2A comédia repete sem vergonha muitas piadas do primeiro, até faz uma sátira sobre isso como por exemplo a a piada da escova de dente, mais uma vez se apoiando em um humor escrachado e escatológico, este último ainda mais forte nesta sequência. O diferencial de Quero Matar meu Chefe para as outras comédias é o seu trio principal, Bateman,Sudeikis e Day tem uma química rara e aproveitam muito bem a liberdade que tem para improvisar. Um acerto desta sequência foi dar mais espaço para Charlie Day que com seu jeito explosivo e sua voz irritante rouba a atenção de seus colegas que não estão tão engraçados nesta sequência, Batman decepciona como um mero coadjuvante.

O trio ganha um reforço inesperado com Chris Pine que com seu charme mostra uma desconhecida e excelente veia cômica, sendo protagonista de algumas das cenas mais engraçadas. O roteiro também encontra aceitáveis desculpas para trazer os chefes do primeiro filme de volta, Kevin Spacey dá um show com apenas duas cenas, Jennifer Anniston novamente conquista com sua maluca personagem maníaca por sexo e Jammie Foxx tem uma participação essencial na cômica resolução da história.

Quero Matar meu Chefe-3Quero Matar meu Chefe 2, assim como já aconteceu no primeiro filme, remete muito aos Três Patetas, desde o perfil de cada personagem, o uso de muito humor físico e ao aproveitar ao máximo a estupidez do trio principal, com inspirados intérpretes, que são naturalmente engraçados mesmo quando repetem as mesmas piadas.

tres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s