Deixe um comentário

Constantine – 1×08 – The Saint of Last Resorts Part – 1

constantine-the-saint-of-last-resorts-matt-ryan-claire-van-der-boomA primeira parte de The Saint of Last Resorts foi um presente para os fãs das HQ’s de Constantine que continuam assistindo a série, já que foi o roteiro que mais incluiu personagens e histórias dos quadrinhos do protagonista. A opção de separar Constantine e Zed também foi feita da forma correta e trouxe dois enredos com bastante potenciais.

O melhor do episódio foi a introdução de Anne-Marie (excelente Claire van der Boom), a versão da personagem para a série ganhou uma drástica mudança física, mas neste caso necessária para a proposta da trama e o mais importante é que foi mantida a importância da relação dela com Constantine. Anne-Marie foi muito bem trabalhada, foi atraente a tensão que existe entre ela e Constantine, Anne ama e se preocupa com Constantine, tanto pelo sentimento de culpa de ter sido aquela que o levou para este universo da magia como também por ter tido um relacionamento com ele anteriormente aos eventos de Newcastle, ao mesmo tempo Anne-Marie odeia Constantine, por causa de seu egocentrismo, prepotência e muito pelo que aconteceu com Astra.

No meio desta DR entre Constantine e Anne-Marie, e o sumido Chas no meio deles, o trio lidou com um caso bem assustador e que começa ampliar a história das trevas ascendentes. Lamashtu, a irmã de Eva e comedora de crianças, foi um assustador monstro da semana com uma caprichada maquiagem mostrando a diferença do seu disfarce humano e sua real face. Gratas surpresas a menção ao demônio do Pazuzu e a introdução do poderoso culto Brujeria, o qual acredito que não seja o responsável pelas trevas ascendentes, somente mais um grupo que aproveitou o caos que está entre a terra e o inferno. O mais assustador monstro da série surgiu com o Invuche que colocou Anne-Marie em uma situação na qual teve que tomar uma atitude típica de Constantine ao sacrificar o protagonista para salvar a si mesma e as crianças! Enfrentar todos estes poderosos demônios mexeu muito com Constantine que percebeu que não está preparado para enfrentar todas as ameaças possíveis e que as trevas ascendentes está trazendo inimigos nunca antes imaginados.

Já que Constantine dispensou o conhecimento de espanhol de Zed, o qual depois provou ser bem necessário, a protagonista feminina ficou no esconderijo, o que foi a deixa para conhecermos mais sobre essa misteriosa e bela personagem. Já era hora de revelar parte do seu passado e gostei da menção ao pai de Zed ou melhor Mary e a introdução da Cruzada da Ressurreição. Este enredo também foi uma oportunidade para Zed usar seu poder para se defender tanto ao ter a visão sobre modelo e também ao usar os lugares mágicos do esconderijo, mas foi fácil demais, e um anticlímax, a maneira que o outro homem da Cruzada da Ressurreição conseguiu capturá-la.

O melhor episódio de Constantine introduziu importantíssimos elementos das HQ’s, uma nova e importante personagem e ressaltou as falhas tanto de caráter como de mestre das artes ocultas do protagonista, mas deixou evidente que Zed precisa melhorar muito, o que pode acontecer com a revelação sobre seu passado.

Constantine retorna em janeiro!

Comentários Extras

A audiência de Constantine teve um leve crescimento neste episódio e isso é bastante animador para o futuro da série, não acredito que a NBC vai descartar a produção tão facilmente.

O público masculino agradece a cena que apareceu a calcinha de Zed, mas foi realmente um detalhe bem desnecessário e proposital.

O demônio Pazuzu que apareceu no episódio é bastante lembrando por ter sido usado no clássico filme O Exorcista.

Na internet existe uma discussão de que o visual do Invunche seria baseado nos monstros de Silent Hill, o que não é verdade, o visual do mostro ficou igual a sua participação nas HQ’s do Monstro do Pânico.

tres_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s