2 Comentários

Chicago PD – 2X09 – Called in Dead (Winter Finale)

Chicago PD - Episode 2.09 - Called in Dead - Promotional PhotosA equipe da criativa da série compensou um episódio mediano ao colocar a grande surpresa no enredo menos esperado.

Tanto Erin como Nadia erraram em relação a moça com overdose, Nadia por já ter passado por essa situação quis ajudar a garota sem causar problemas com a lei para a moça e por isso pediu ajuda de Erin que errou ao interrogar a jovem sobre a droga enquanto ela passava mal. Voight não poderia ficar bravo com nenhuma das duas, ambas tentaram só fazer o certo e para Nadia foi uma lição de que para ser uma policial precisa seguir as regras. Este caso trouxe questões interessantes sobre os métodos da equipe da Inteligência, apesar de ter sido sensacional, e um belo truque narrativo, a equipe roubar a droga do strip club para criar uma crise interna e assim descobrir quem estava por de trás desta operação, foi uma tática perigosa e que colocou toda a equipe em risco. Quando traficantes são desafiados em seu território, ainda mais quando perdem sua mercadoria, nada é capaz de pará-los, nem mesmo o medo de mexer com a lei.

No instante que Al decide sair da garagem para dar uma nova chance para seu casamento, sua esposa acaba com duas armas na cabeça! Essa situação foi bem chocante e foi espetacular a maneira fria que Al se portou, enganando facilmente um dos traficantes e dando um belo tiro na cabeça dele e depois prendendo o outro com ajuda do Voight, gostei bastante como a esposa de Al fez com que ele não matasse o bandido, apesar dele merecer isso. Volta aquela velha questão de que quando mexem com alguém da equipe, seja um integrante ou seu familiar, a questão vira pessoal e demorou, mas a equipe achou o traidor que entregou o endereço de Al. O homem que trocou a justiça pelo dinheiro dos bandidos, deu uma explicação bastante lógica para a sua atitude, lembrando que um dos problemas mais sérios da cidade é a corrupção que leva cada vez  mais pessoas para o lado errado. Posso estar errado, mas a falsa suspeita sobre o juiz pode não passar barato e pode ter consequências para equipe que errou ao acusá-lo sem ter muitas provas.

Realmente não esperava que Erin fosse aceitar o convite para ter sua própria força-tarefa, mas depois de tudo que aconteceu é possível entender sua decisão. Erin sabe que a cidade está sendo destruída com a corrupção e que neste novo trabalho pode ajudar Chicago e todo o país a tirar das ruas o máximo possível de criminosos. Erin aceitou muito porque Voight teve uma bela atitude ao entender que é hora dela seguir novos rumos e que irá continuar a apoiando aonde quer que esteja. Sinceramente acho impossível Chicago PD continuar sem a presença de Erin na equipe principal, mas também não tenho certeza que Erin vai retornar tão cedo a equipe de Inteligência. Este enredo é a grande chance para PD sair de sua rotina, que começa a mostrar sinais de desgaste, e tentar surpreender com novos rumos.

Já virou tradição em Chicago PD os enredos da Burgess serem leves e voltados para o humor, o que não foi diferente com ela no meio da briga entre Rowan e sua ex-namorada e parceria Jenny. Impossível não rir com as ofensas entre eles, como Jenny dizendo que preferia um cachorro como parceiro do que Rowan! Hilário Burgess tentando parar a briga do casal falando curiosidades sobre a Bulgária. Como a magnífica Platt disse, afinal foi culpa a reunião deles, os dois se amam, mas por serem teimosos não conseguem assumir o que sentem. Tenho certeza que Jenny casou somente para provocar ciúmes em Rowan, mas não esperava que ele fosse pedir transferência.

Estava realmente estranho um enredo tão humorístico ser ligado a um assunto tão sério como uma possível ameaça terrorista ao presidente de Bulgária que iria visitar os EUA. Exatamente por isso foi um grande choque, e assumo que levei um belo susto, quando Burgess foi conversar com um suspeito e levou um tiro do meio nada, enquanto Rowan e Jenny tinham uma DR!!! Já começo a campanha por favor não matem a Burges! Ainda nem me recuperei da perda da Shay em Chicago Fire e para Chicago PD perder Burgess seria ainda mais chocante pelo seu carisma e importância na trama, nem imagino como o Ruzek vai ficar ao descobrir o que aconteceu com a fofa da sua namorada.

Será bem difícil esperar até o dia 7 de janeiro para saber o que aconteceu com o Burgess e como vai terminar essa história do terrorista búlgaro.

Comentários Extras:

Bromance com Halstead se oferecendo para conversar com Al depois de mais um trauma envolvendo sua família, o segundo no mesmo ano!

Antonio praticamente ficou mudo neste episódio!

Atwater, o rapaz da escuta e que faz xixi em copo.

tres

Anúncios

2 comentários em “Chicago PD – 2X09 – Called in Dead (Winter Finale)

  1. Era só que faltava matarem a Burgess e deixarem o Atwater!!! Acho e torço para que ela não morra rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s