Deixe um comentário

The Flash – 1×09 – The Man in the Yellow Suit (Mid-Season Finale)

the-flash-mid-season-finale-trailer-the-man-in-the-yellow-suitThe Man in the Yellow Suit é a conclusão da primeira parte da até agora regular primeira temporada de Flash e nada melhor para completar essa fase do que colocar o seu protagonista contra seu maior inimigo, o homem de uniforme amarelo ou o Flash Reverso! A proposta principal e bem concluída foi mostrar que o Flash Reverso é totalmente o oposto do Flash, um vilão assassino, cruel e frio disposto a tudo para derrotar o herói. Para Barry foi uma experiência que o fez repensar sobre como toda sua vida se resumiu a procurar o homem de uniforme amarelo e o quanto perdeu por isso, o que só aumentou sua raiva ao perceber que não era capaz de derrotar seu inimigo.

As duas derrotas, incluindo uma grande surra na excelente cena no estúdio, vão impulsionar Barry amadurecer e fazer de tudo para ser realmente o homem mais rápido do mundo para derrotar o Flash Reverso. Grant Gustin fez sua melhor atuação dramática, cenas comoventes como ao conversar com seu pai, com West e claro ao assumir o que sente por Iris, a lerda que foi a última a perceber que Barry a ama. Um momento bastante esperado e que teve a medida certa de romance e drama, Barry cada vez mais se torna um herói ao perceber que não pode ficar com Iris e que ela merece continuar sua vida com Eddie, mas é claro que Iris vai repensar também o que sente por Barry. Eddie começa a ganhar mais personalidade e importância, West revelou sobre os meta-humanos e  que o Flash é um herói, o que não quer dizer que Eddie vai desistir de pegá-lo. A rivalidade entre Eddie e Flash deve ficar ainda mais forte e se expandir com a já certa competição que vai começar acontecer entre Eddie e Barry por Iris.

O episódio também reuniu Caitlin (Danielle Panabaker novamente segura) e Ronnie, agora oficialmente chamado de Nuclear, apesar de não parecer absolutamente nada com a versão do herói dos quadrinhos, os poderes do Nuclear não se resumem de maneira alguma a atacar bolas de fogo. Nos quadrinhos o Nuclear tem duas personalidades dentro de si, Ronnie e do Dr. Stein, já confirmado na série, e talvez isso explique a cena do Nuclear dizendo não ser o Ronnie; estou curioso para saber se a série vai mostrar as duplas personalidades do personagem ou vai mostrar apenas que Ronnie está traumatizado e perdeu parte de sua memória. Outro problema é que o personagem foi encaixado no episódio errado, roubando tempo do tema central que era o embate entre os velocistas, ainda mais desconexo foi o Nuclear aparecer para salvar Barry, o que foi uma desnecessária demonstração do seu futuro como herói.

Quem é o Flash Reverso? Outra sagaz e corajosa opção foi não foi revelar a identidade do Flash Reverso, criando um mistério sobre existir dois deles, vale lembrar que nos quadrinhos o Flash Reverso já teve diferentes identidades, e geralmente é chamado como Professor Zoom. Wells aparentemente queria aquela máquina da cientista rival para colocar e ligar o seu uniforme do Flash Reverso, o que praticamente confirma que ele é um dos vilões, com sua velocidade criada através da máquina e não com poderes como Flash. Outra questão foi quando o Flash Reverso ficou frente a frente com o Eddie e não o matou, o que deixa aberta a grande possibilidade de que a história seguirá o exemplo dos quadrinhos.

Minha aposta é que a resposta está na questão da viagem do tempo e que existem dois Flash Reversos que são de diferentes épocas do tempo, sendo que o Flash Reverso que apareceu neste episódio está trabalhando com Wells. Provavelmente a teoria de Cisco de que no dia da morte de Nora existiam dois velocistas na cena do crime está certa e a  aposta principal é que a luz vermelha seja o próprio Barry que voltou ao passado para evitar que o Flash Reverso matasse sua mãe. Essa ideia já foi usada nos quadrinhos e se bem trabalhada pode fazer com que a história de Flash ganhe mais força na sua parte de ficção científica e também dramática.

A explicação final dificilmente será dada tão cedo e provavelmente nos últimos episódios da temporada algumas respostas serão dadas. The Flash retorna em 20 de janeiro!

Comentários Extras:

O episódio contou com uma participação muito especial da atriz Amanda Pays que participou da série do Flash dos anos 90, repetindo o mesmo papel como a Dra. Tina McGee na nova série do velocista escarlate. Na série dos anos 90, a Dra. Tina era uma espécie de Wells do bem, ajudando Wally West, o Flash da época, em suas aventuras.

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s