2 Comentários

Agents of S.H.I.E.L.D. – 2X10 – What They Become (Midseason Finale)

marvels-agents-of-shield-kyle-maclachlan_article_story_largeA Marvel conseguiu de forma exemplar criar e recriar o universo dos quadrinhos no cinema e agora o expande, novamente de forma brilhante, na televisão. O mid-season de Agents of SHIELD coloca a série definitivamente como uma importante parte do Universo Marvel ao confirmar que a história da série está ligada e levará ao filme dos Inumanos que estreia somente em 2018!

O Doutor pai de Skye é na verdade Calvin Zabo, o Mister Hyde, e o verdadeiro nome de Skye é Daisy Jones, a Tremor, ambos Inumanos! O roteiro soube encaixar pequenos detalhes ao longo do episódio que começaram a confirmar que a teoria dos fãs estava certa sobre a ligação da série com os Inumanos. A conversa entre Cal e Skye/e Daisy foi um dos melhores diálogos de uma série neste ano, Kyle MacLachlan e Chloe Bennett passaram sinceridade e realismo nesta cena e em todas as outras do pai e filha. Cal virou, sem desejar, um monstro, toda a dor que sentiu o fez usar sua super força da maneira errada e acabou sendo consumido pelo seu próprio ódio.

Aquela menina metida a engraçadinha e nerd virou uma mulher séria e sensível, a transformação de Skye foi incrível e a personagem amadureceu até tomar este papel vital na história. Skye não teve coragem de matar seu próprio pai para salvar Coulson (que surra!), ficou com raiva de si mesmo por isso, mas no lugar dela dificilmente alguém teria coragem de matar seu próprio pai, mas Skye foi fria e uma agente perfeita ao dar merecidos tiros em Ward, afinal Skye não precisa mais da proteção de Ward. Um gancho promissor foi deixado com aliança de Ward e a Agente 33, dois ex-agentes da SHIELD e HYDRA que agora estão sem objetivos, uma parceria perigosa de duas pessoas nada confiáveis, Ward continuará na sua tentativa de provar para sua amada Skye que é um boa pessoa.

Obviamente o tema central foi a revelação da real identidade de Skye, mas os outros personagens não deixaram ter seus bons momentos. Fitz e Simmons encontram no trabalho uma maneira de ficarem juntos e deixarem seus problemas pessoais de lado, foi fofo ver a parceria de volta e Simmons completando as palavras de Fitz. Outra carismática dupla é Hunter e Bobbi a curta cena deles foi o momento mais leve e, no estilo único deste casal, romântica, uma nova pista foi deixada sobre o segredo que Bobbi esconde ao guardar o pendrive que pertencia a Mack.

A nova batalha entre e SHIELD e HYDRA terminou com perdas de ambos os lados, o Dr. Whitehall aparentemente foi facilmente morto por Coulson, mas sinceramente não tenho certeza que o vilão morreu e talvez até retorne, seria um desperdício terminar a sua história com um final tão sem emoção. Outra perda foi de Trip que no ano anterior se destacou, mas neste ficou bem escondido entre os antigos e novos personagens, a sua morte foi bem marcante ao tentar salvar Skye, mas Trip não deixou nenhuma marca na série e logo será esquecido.

Uma breve explicação sobre os Inumanos que são seres humanoides que dentro de si tem um gene, nada relacionado a mutações como dos X-Men, que dá a cada um poder. Este gene precisa ser ativado através de um cristal Terrigen, como aquele dentro do obelisco que ajudou Skye e Raina a manifestarem seus poderes. Como uma larva Skye e Raina entraram no casulo para saírem dele como as pessoas que estão destinadas a ser de verdade! Raina passou aparentemente por uma mudança física, os olhos e unhas de um felino, e Skye descobriu o seu real poder trazendo um tremor para a caverna! Skye/Daisy surgiram e ela ainda não tem controle sobre seus novos poderes colocando todos em risco ao começar o tremor dentro da caverna com Coulson e Mack dentro dela e os outros do lado de fora!

Para aumentar ainda mais curiosidade sobre o que irá acontecer daqui em diante surge o homem sem olhos segurando um novo e brilhante obelisco e ligando para alguém que parece ter também um obelisco, falando que uma pessoa nova surgiu e mandando avisar os outros! Os Inumanos estão na Terra e devem aparecer na segunda parte da temporada!

Agents of SHIELD termina de forma impecável a primeira parte da sua sensacional segunda temporada, uma série que evoluiu para muito melhor e que agora dá um novo passo em sua história para fazer parte de algo muito maior. O difícil será esperar até o mês de março quando a série retorna!

cinco

Anúncios

2 comentários em “Agents of S.H.I.E.L.D. – 2X10 – What They Become (Midseason Finale)

  1. Talvez eles deem algum jeito de transformar o ward no Justiceiro, sei lá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s