Deixe um comentário

Constantine – 1×07 – Blessed Are the Damned

Constantine_612x380Constantine continua em sua desnecessária rotina de casos da semana, Blessed Are the Damned teve como tema a questão da fé e da religião, colocando Zed e Constantine em choque por isso, além de uma participação mais profunda de Manny.

Existiu uma clara analogia entre a história do pastor, que foi usado pelo anjo caído, e Constantine, ambos homens que tentam desesperadamente consertar os erros do passado. Assim como o pastor, Constantine tem vergonha de assumir publicamente a sua tentativa de se redimir pelo que aconteceu com Castra, um evento que o fez ser essa pessoa sem religião, mesmo sabendo tanto da existência de Deus como do Diabo, mas mesmo assim não escolhendo um lado, já que viu o pior de cada um.

Zed que está descobrindo aos poucos a existência de anjos e demônios ainda tem dentro de si uma fé, apesar de ter aparentemente um problema com religião devido a algo do seu passado. Quem já leu as HQ’s sabe a origem de Zed e este episódio desperdiçou a chance de contá-la, o que ajudaria a entender melhor essa curiosidade religiosa de Zed. A questão da fé prosseguiu com Manny que teve uma participação mais profunda e mais dramática, apesar de ter tido seus momentos de humor, como quando possuiu o corpo de Zed ou quando a mesma ficou o procurando sem  conseguir enxergá-lo. Com as trevas ascendentes, Manny teve que romper o acordo de não se envolver na vida humana e teve que matar o Anjo Caído que não poderia ficar solta.

Manny ganhou um tom mais humano em sua conversa com o outro anjo sobre como é sentir dor e como os humanos não aproveitam a dádiva que ganharam de Deus, mostrando que Manny também tem um certo ódio pelos humanos. Além da beleza de sua intérprete, o Anjo Caído se destacou também pelos bons efeitos especiais que ajudaram a tornar suas asas, negras, mais realistas. O enredo teve ainda boas cenas de ação com as pessoas salvas pelo pastor que se tornaram monstros, uma maquiagem simples, mas que não deixou de ser assustadora, só que o confronto de Constantine com os monstros poderia ser um pouco maior.

A questão das trevas ascendentes está obviamente ligada ao modelo que está perseguindo Zed, o galã que a atraiu com seu charme e atributos físicos (sei bem que cobra Zed enxergou), e que está sendo comandado por outra pessoa que tem interesse em Zed. O próximo episódio tem tudo para ser o divisor de águas e que pode explicar melhor o tema das trevas ascendentes e papel de Zed nesta história. Infelizmente essa história está cada vez mais fadada a terminar sem uma conclusão, já que mesmo com toda a campanha na internet para salvar Constantine, o cancelamento parece cada vez mais uma realidade com audiência da série caindo semanalmente. A equipe criativa de Constantine é a culpada por isso aconteceu, escolheram uma fórmula muito básica e repetida (de Supernatural) para contar a história de um personagem que originalmente não combina com este tipo de formato.

Comentários Extras e dos quadrinhos para TV:

Tive uma pequena impressão de que o cabelo de Constantine estava um pouco mais loiro neste episódio.

Foi um pouco irritante a maneira forçada que Zed apareceu diversas vezes falando palavras em espanhol.

Já cansei desta história de que quando Zed aparece Chas precisa sair, um dos melhores episódios da série foi exatamente o que teve o trio trabalhando juntos.A

A cena da praia com Constantine fazendo um desenho na areia foi uma recriação de uma recente capa do personagem na revista The New 52: Futures Ends.

A maior referência aos quadrinhos desta semana foi na última cena quando Constantine guardou o coração do anjo caído e do lado dele estava a máscara da Medusa. A máscara tem o poder de manipular as emoções das outras pessoas.

tres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s