Deixe um comentário

The Flash – 1×08 – Flash vs. Arrow (Crossover com Arrow)

FLASH VS. ARROWA primeira parte do crossover entre Flash e Arrow teve uma história que seguiu o padrão clássico das histórias em quadrinhos sobre reuniões de heróis, um enredo do qual esperava um pouco mais, mas que não deixou de ser bem divertido.

A relação de Oliver e Barry sempre foi de mestre e aluno, dois heróis com métodos bem opostos, algo que foi mencionado diversas vezes, mas com ideais parecidos. Barry é o garoto impressionado pelos seus poderes e Oliver é o herói amargurado e experiente, este contraponto entre os dois foi muito bem trabalhado, como também as questões da maneira de cada um agir, Barry no estilo tradicional dos heróis e Oliver com seu método mais violento. Queria ter visto mais cenas dos dois heróis trabalhando juntos e do bizarro treinamento de Oliver para Barry, o qual pode se repetir já que o velocista escarlate agora entendeu que precisa do Arqueiro e de seus ensinamentos.

Usar o vilão Bilogo, aka o Ladrão de Arco-Iris (Caitlin estava correta), foi perfeito para dar a deixa para a aguardada luta entre os heróis e que batalha foi aquela! De um lado a rapidez e estilo jovem de Barry e do outro a experiência de Oliver, um confronto que só poderia acabar empatado ou com a morte de um deles, felizmente foi a primeira opção. O poder do Bilogo também foi um novo alerta para Barry sobre sua aproximação com Iris, toda a confiança que Barry não tem para assumir o que sente por Iris está aparecendo quando coloca a roupa do Flash, mas como bem disse Oliver, eles não são os caras que ficam com as garotas nos finais, foi meio triste ver os dois olhando para Iris e Felicity. Barry nem precisou seguir o conselho de Oliver sobre se afastar de Iris, já que a própria decidiu fazer isso após o ataque dele contra Eddie, o novo inimigo do herói! Finalmente a conhecida rivalidade dos quadrinhos entre Barry e Eddie começa a aparecer na série, agora com o detetive liderando uma força-tarefa contra o herói que passa ser tratado como um criminoso.

O que fez muita diferença neste croosover foram os especiais personagens secundários de ambas as séries, foi praticamente impossível não rir muito com a exagerada reação e curiosidade de Diggle ao ver os poderes do Flash; como também os diálogos de Cisco, a cena do Bumerangue foi hilária, a disputa dele com Diggle sobre quem ganharia a luta entre Flash e o Arqueiro. Felicity foi fofa e carismática como sempre, a cena da blusa dela queimando foi histórica, sem contar que foi provado que ela realmente manda tanto sobre Oliver como Barry que, obviamente, a obedecem. Pelo jeito Barry será o último a perceber a verdadeira face de Wells, o cientista que tentou ludibriar Felicity a revelar a identidade do Arqueiro e depois usou o ataque de raiva do Flash para descobrir isso. Tanto Felicity, que cutucou de forma hilária o Wells, como Oliver já perceberam que existe algo de muito estranho em Wells.

O motivo da reunião dos heróis foi inicialmente o Capitão Bumerangue que foi esquecido totalmente ao longo do episódio, o que considero uma falha já que não deixaram pelo menos um gancho para o motivo de segunda parte do crossover com Barry indo para Starling City ajudar o Arqueiro. O episódio também deixou alguns ganchos para as próximas histórias solos e também ligações entre as séries, já que Oliver encontrou com a mamãe de seu filho perdido, o que deve ser uma nova desculpa para ele voltar a Central City. Outro gancho foi o retorno de Ronnie já aparecendo com os poderes do Nuclear, sinceramente os efeitos especiais do personagem deixaram muito a desejar.

Comentários Extras sobre o crossover:

Oliver comparando a sua prisão simples na China com a high tech do Flash!

Felicity refazendo todo o discurso de Oliver sobre sua identidade secreta foi muito engraçado!

Muito fofa a aliança feminina formada por Felicity e Caitlin.

Oliver se recusou inicialmente usar a palavra meta-humanos, mas depois a usou no final. Foi também engraçado ele mandando Barry parar de dar codinomes para seus inimigos e Barry lembrando Oliver do Slade Wilson, aka o Exterminador! Olha a contradição senhor Oliver Queen!

O melhor diálogo do episódio foi quando Cisco contou que passou a guardar seu dinheiro no colchão depois que surgiram os vilões. Cisco imitando o Yoda também foi engraçado.

Iris encantada pelos braços, duas vezes maiores, do que os de Barry, fiquei curioso para saber quem era o outro cara da lista de traição permitida, já que o segundo deve ser o próprio Flash.

quatro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s