Deixe um comentário

Agents of S.H.I.E.L.D. – 2X09 – Ye Who Enter Here

6dfda71de85490a2a131e1b9f783Agents of SHIELD. 2.0 evolui cada vez mais, até quando apresenta um episódio mediano como o desta semana consegue ser bastante atraente. Mais uma vez a proposta de dividir a trama em dois enredos foi usada, desta vez com revelações importantes em cada um.

Foi meio infantil do lado da SHIELD confiar em Raina que não perde uma oportunidade de mudar de lado para salvar sua própria vida e por acreditar que tem um objetivo maior a ser cumprido. Kree, Kree, Kree! Finalmente foi confirmado que os alienígenas azuis são da raça Kree. A conversa de Raina com Skye na minha visão deixou claro que essa história está ligada aos Inumanos, ainda mais quando Raina disse que as duas são humanas com potenciais de serem algo mais e também porque o próprio Coulson descartou que a cidade secreta seja Atlantis. Outra questão importante desta conversa foi sobre a origem da ligação de Raina e o Doutor pai da Skye, a agente começa a ver um outro lado de seu pai e fica em dúvida sobre ele ser ou não uma boa pessoa.

Skye que mostrou suas habilidades nas artes-marciais! Uma ideia bem no estilo história das quadrinhos transformar a agente 33 em uma versão do mal e com uma queimadura horrível de May, o que foi o gancho para Skye mostrar tudo que aprendeu com a verdadeira May. A novata bem que tento e mostrou suas habilidades na luta contra a agente 33, mas no último minuto foi salva por Hunter.

Um novo mistério foi criado na conversa de Mack e Bobbi sobre esconderem algo de Hunter, não acredito que eles estejam trabalhando para a HYDRA, mas talvez sabem de algo muito importante e fica a curiosidade de saber o que é este segredo. O lado cômico deste enredo foi sobre os irmãos Sam e Billy (hilário Patton Oswald), o personagem trouxe humor para a trama com a confusão sobre quantos iguais a ele existem e muito quando comentou ser estranho ter uma pessoa igual a si mesmo andando por aí igual a May e agente 33.

A outra grande descoberta foi a porta para a cidade secreta, mas era óbvio que os Kree não deixariam qualquer humano entrar no local, pobre Mack que foi vítima do poder de defesa dos alienígenas. Bem emocionante e tensa a cena de Mack ficando praticamente indestrutível, alias Coulson não titubeou tanto em mandar Fitz atirar em Mack como ao prendê-lo no buraco, o líder pode querer poupar o máximo de vidas possíveis, mas sabe que algumas são ocasionalmente perdidas em uma guerra.

No meio de toda essa ação Fitz e Simmons continuaram com suas discussões de relacionamento, sendo impulsionado por todos a pararem de fugir um do outro e conversarem, só que estes dois preferem dizer o que sente um pelo outro para outras pessoas! Elizabeth Henstridge deu um show de atuação tanto ao confessar o amor, como amigo, que sente por Fitz como também ao chorar ao perceber que Fitz prefere ficar longe dela.

A HYDRA teve uma vitória parcial, com a captura não só de Raina como a de Skye, que ao lado do Doutor, talvez sejam as únicas pessoas capazes de abrirem a porta da cidade secreta. O que chama atenção é o conflito interno que existe dentro da própria Hydra, de um lado Whitehall e do outro o Doutor, no meio deles Ward que cumpriu, a sua maneira, a promessa de levar Skye para perto de seu pai, mas no fim Whitehall mandou destruir o avião da SHIELD!

Depois de uma pausa Agents of SHIELD retornou com um episódio que foi muito mais um caprichado e emocionante prelúdio para o próximo que será o midseason finale da série.

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s