Deixe um comentário

Constantine – 1×06 – Rage of Caliban

141119_2829463_Rage_of_CalibanOriginalmente “Child’s Play” seria o segundo episódio da temporada, mas com as mudanças feitas após o episódio piloto acabou sendo exibido somente agora, por isso a trama não fez menção alguma a Zed, alias criaram uma desculpa bem fraca para sua ausência, ou aos eventos anteriores. Mesmo não tendo sido colocado na hora certa, este episódio foi bem regular e trouxe o melhor “demônio da semana”, a história do demônio que gostava de possuir crianças teve fortes e necessárias influências de clássicos do terror como O Iluminado e principalmente A Profecia.

Constantine teve que enfrentar um novo caso de uma criança possuída, enfrentando a sua própria e traumatizante infância e tentando ter desta vez um final bem diferente do que aconteceu com Astra.  Sem Zed, Constantine teve ótimas cenas solos, a série finalmente assume que o protagonista não é um homem exemplar, boas risadas com ele fugindo da casa da bela moça que tinha namorado, seu sarcasmo também apareceu quando conversou com o professor e depois fingindo ser um conselheiro da escola. O personagem também ganhou uma necessária carga dramática pelo retorno do tema da Astra e também no monólogo, e depois diálogo com Manny, sobre sua complexa infância. A investigação também trouxe bons momentos para Chas, um pouco mais participativo e ao segurar a Espada da Verdade acabou revelando mais sobre sua esposa que o deixou. Quem realmente se destacou foi Manny, o anjo teve a sua melhor participação na série, o jogo de provocação entre ele e Constantine foi ótimo, ri demais com ele tirando sarro de Constantine ser o estranho escolhido para liderar o exército contra a força do mal crescente.

O demônio da semana ficou ainda mais assustador pela boa atuação do menino possuído que passou de um garoto covarde para um verdadeiro monstro sádico. Este enredo usou bem alguns clichês do gênero, os pais problemáticos, incluindo um pai que tenta fazer com que seu filho fosse mais macho e a mãe que tenta fazer o oposto e desesperada para salvar seu filho, claro a cena final tinha que acontecer em uma Casa Fantasma e o menino tinha que pegar um Machado! Não esperava que o demônio fosse a alma do garoto que matou seus pais anos atrás, foi uma inesperada reviravolta ele ser o culpado por tudo, espetacular a ideia de Constantine colocá-lo de volta ao seu corpo passando a vida no hospício!

Infelizmente a audiência caiu ainda mais nesta semana e talvez toda a campanha para salvar a série não dê resultado, o que seria uma pena já que a série continua evoluindo e para terminar bem este episódio Constantine apareceu novamente fumando!

Dos quadrinhos para a TV:

A cena de Constantine na Casa Assombrada teve uma pequena recriação de uma das capas mais clássicas de Hellblazer que você pode conferir aqui.

A espada que Chas segurou aparentemente é a a Espada da Noite, uma importante peça do universo da DC.

O mapa continua sendo usado para colocar várias referências as HQ’s de Hellblazer.

tres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s