Deixe um comentário

Sleepy Hollow – 2×10 – Magnum Opus

Sleepy-Hollow-210-AbrahamMagnus Opus foi um episódio que trouxe Sleepy Hollow de volta às origens de sua primeira, e ainda melhor, temporada, esquecendo os erros e excesso de personagens deste novo ano e centrado no melhor da série que é a sua dupla Crane e Abbie. O episódio também trouxe de volta alguns elementos que fizeram a série um sucesso, como os quebra-cabeças, o humor de Crane lutando contra a modernidade e o primeiro vilão da série, o Cavaleiro Sem Cabeça.

Uma tradicional e atraente história de caça ao tesouro com complexos quebra-cabeças e claro um monstro, desta vez um assustador gárgula. Usar Abraham Cavaleiro Sem Cabeça para pegar a espada foi uma jogada esperta de Crane e Abbie e da narrativa, trazendo o vilão original de volta ao combate. Empolgante a luta entre Crane e Abraham tanto na ação como nos diálogos, ambos tendo em comum o amor cego por Katrina, o flashback foi bem usado para amplificar a ideia de como os dois eram amigos e por causa de Katrina acabaram se tornando inimigos mortais no meio desta guerra apocalíptica. Toda a trama girou em torno da parceria de Crane e Abbie destinados a lutarem juntos contra Moloch para evitar o apocalipse. A busca pela poderosa espada fez com que ambos enfrentassem o seu passado e presente, Abbie com medo de não conseguir cumprir seu papel e repetir o que aconteceu com sua mãe, e Crane percebendo os erros de suas escolhas ao ficar do lado de Abraham. A parábola de conhecer a si mesmo foi invertida quando na verdade Crane e Abbie ajudaram um ao outro a conhecer a si mesmo, diálogos intensos e um ajudando o outro a não desistir por mais difícil que seja a situação.

O único elemento da segunda temporada  neste episódio foi aquele funcionou melhor que é a introdução de Henry, o vilão que usou próprio amor de sua mãe Katrina para derrotá-la, a ideia deixa-la usar o espelho para descobrir o que Crane estava fazendo, foi uma ideia muito inteligente. Henry ainda teve o prazer de tirar o feitiço de Katrina que agora sabe a real face de Moloch, o garoto loiro virou um demônio adulto e nojento! A surpresa do episódio foi a vitória parcial de Henry tocando a trombeta, chamando os dois Cavaleiros e vendo o Moloch crescido e pronto para começar o Apocalipse!

Juntos Abbie e Crane são capazes de vencer qualquer desafio como ao encontrarem a brilhante espada que pode destruir Moloch, mas o demônio está renascido na Terra, por isso a dupla principal vai precisar de toda ajuda possível para tentar derrotá-lo no próximo episódio que será o último da série no ano!

Comentários Extras:

O humor ficou na cena inicial com Crane e Abbie jogando Heads Up!, não sei o que era mais difícil para Crane, adivinhar que era George Washington ou explicar para Abbie que a sua pessoa era a Cher!

O único defeito deste episódio foi o tempo gasto com Irving e Jenny, era mais que certo que o policial iria fugir e deixar Jenny, cada vez mais Irving parece uma pessoa fria e pensando só em se vingar de Henry. Espero que tanto Jenny e Irving ganhem um papel mais importante na batalha final que se aproxima.

quatro_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s