Deixe um comentário

Constantine – 1×05 – Danse Vaudou

1NUP_165540_2179É contraditório como bem agora que Constantine começou a se firmar e a evoluir, a série fica mais próxima do cancelamento. A NBC decidiu interromper a produção da primeira temporada que terá apenas 13 episódios e não os tradicionais 22 episódios das séries americanas. A boa notícia é que a NBC não a cancelou oficialmente e vai esperar a audiência dos próximos episódios para definir o seu futuro, ainda existe uma chance real de renovação para uma segunda temporada, pelo momento atual Constantine não merecia ser cancelada.

Deixando este futuro incerto de lado, Constantine nesta semana continuou a evoluir, sendo este o melhor episódio da série. Os espíritos dos mortos que retornaram com ajuda de seus parentes e do Papa Midnite criaram um ambiente bem interessante para a história sobrenatural da semana, apesar do tom dramático comum. Os três enredos com os fantasmas ajudaram e muito aos personagens coadjuvantes a finalmente se destacarem e ganharem um pouco mais de profundidade.

Chas enfrentando a fantasma modelo, medo daquela boca, foi assustador e engraçado com ele sendo esfaqueado e depois ressuscitando, pela primeira vez mostrando seus poderes e também seu humor sarcástico. A dupla Corrigan e Zed enfrentaram o fantasma do adolescente revoltado, mas isso foi o menos importante e sim conhecer um pouco mais de ambos, já que um conhecia os segredos da vida do outro, bem montada a ligação dela ver o passado de Jim, enquanto ele também conhecia o passado dela. Pelo que foi revelado Zed fugiu de sua família anos atrás por um motivo não revelado, o que foi um paralelo com o menino fantasma que ela lidou, talvez a própria Zed tenha fugido de casa porque seus pais não entendiam seus poderes. Corrigan é outro personagem dos quadrinhos da DC bem introduzido na série, gostei do seu jeito meio grosseirão e não acreditando muito nesta história de sobrenatural. Um pequeno teaser do futuro de Corrigan, talvez essa visão será usada no futuro para trazer o personagem de volta e mostrar sua transformação em Espectro.

O que estou gostando nesta adaptação é como Constantine está sendo apresentado como um anti-herói, longe de ser um exemplo, o discurso de Midnite sobre Constantine usar todas as religiões e fés de forma egoísta é a pura verdade.Constantine pela primeira vez apareceu fumando!!! O protagonista também teve seus momentos solo, chamando o vodu como uma desculpa mágica para fazer festa e reclamando do reggae. Muito melhor a interação do Papa e Constantine neste episódio, tendo que dar uma trégua no ódio que sentem um pelo outro, por causa deste tempo onde tudo está estranho no mundo sobrenatural.

A escuridão está crescendo mais e a irmã, caveira, de Midnite avisou Constantine de que em breve será traído por alguém, a maior candidata é Zed. Com a temporada mais curta espero que as respostas sobre o que está acontecendo no inferno sejam logo dadas e que a trama continue avançando e melhorando.

Comentários Extras:

Na história dos quadrinhos, Papa Midnite usou a caveira da sua decapitada irmã como canal de comunicação com o mundo sobrenatural.

Preferi não entrar em detalhes sobre o passado de Zed e o futuro de Jim como o citado Espectro para não entregar detalhes do futuro da trama e também porque não tenho certeza que as histórias deles serão iguais a dos quadrinhos.

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s