Deixe um comentário

How To Get Away With Murder – 1×09 – Kill Me, Kill Me, Kill Me (Winter Finale)

htgawmComo prometido o último episódio do ano de How To Get Away With Murder entregou a peça que faltava para completar o mistério sobre a morte de Sam e ainda revelou uma nova e surpreendente peça escondida. Foi o melhor episódio desta temporada, com um ritmo eletrizante, a edição foi impecável com a opção de repetir as cenas dos flashforwards e as colocando em ordem, com atuações competentes e abrindo a trama para a segunda parte da temporada que vai começar em janeiro de 2015.

Annalise x Sam, o fim das mentiras

A cena da conversa de Annalise e Sam foi simplesmente espetacular! Annalise soube provocá-lo falando do Nate e o chamando de monstro tudo para revelar a sua verdadeira identidade e Sam fez isso com gosto! Foram mais do que sinceras as palavras de Sam ao chamar, enquanto a sufocava, Annalise de vadia nojenta, um mero objeto sexual que descartou a trocando pela Lila! Por mais que estivesse se sentindo traída e usada, Annalise no primeiro momento não teve coragem de se vingar contra seu marido, mas nem precisou fazer isso, já que para isso teve ajuda de seus alunos.

Quem matou Sam?

Um roteiro muito bem escrito encaixando bem a ordem dos fatos, com Rebecca e os estudantes indo na casa de Annalise bem depois da briga dela com Sam, que estava louco de raiva e não conseguiu segurar seu temperamento agressivo. O mistério foi finalmente desvendado, Wes deu o golpe final, mas todos de alguma maneira estão ligados ao assassinato. A primeira surpresa foi com Michaela tendo aquela rápida reação e jogando Sam da escada, um fortíssimo tombo que não o matou! Tinha que ser Wes a dar o golpe final em Sam, foi o estudante que descobriu tudo sobre Sam e era ele que precisava colocar, parcialmente, um fim nesta história. Rebecca passou de vilã para vítima e por duas vezes quase não foi morta por Sam, sendo salva pelo seu cavaleiro Wes que a protegeu até o fim.

Todo o processo de decidir o que fazer com o corpo teve até uma certa dose de humor negro, com as reações de Connor e da desesperada Michaela, mas foi um erro sem tamanho não terem cremado o corpo! O primeiro motivo para cremarem o corpo era exatamente porque a idiota da Michaela deixou cair o seu anel em um dos sacos com as partes de Sam, outra errada decisão foi não destruir ou pelo menos esconder a arma do crime que foi o troféu.

Pós-morte de Sam:

Acreditando que cedo ou mais tarde o corpo será descoberto e que a investigação vai ligar os estudantes ao crime, é hora de analisar a reação de cada um após o crime e o quanto podem ser prejudicado por essas decisões.

Michaela, a Senhora sem Anel e com um casamento garantido

Depois de tudo que aconteceu Michaela, a Frodo sem anel, fez bem de garantir o seu futuro assinando o acordo pré-nupcial e fazendo as pazes com sua sogra, sabe que seu futuro pode ser sombrio e vai precisar de toda ajuda possível, já que seu anel a liga ao crime.

Connor, o viciado

Connor mostrou seu lado mais humano neste episódio, vomitando, tendo ataques de loucura e correndo atrás do seu namoradinho oriental, mas foi cômico ele preferir inventar que é viciado em drogas do que contar sobre o assassinato de Sam! Toda essa reação de Connor pode prejudicá-lo quando o oriental desvendar que mentiu mais uma vez e pode ser um testemunha contra ele.

Laurel, o troféu

No fim Laurel usou a paixão de Tom por ela para obrigá-lo a ajudar a esconder o troféu, a arma do crime, e desta maneira também acalmar o mala do Asher. Não sei até que ponto essa foi uma boa ideia, Tom é esperto e não vai demorar muito tempo para ligar os pontos e entender o que aconteceu, mas aposto que Laurel vai usar seus sentimentos, já que Tom terminou com sua namorada, para fazer com que demore um pouco para descobrir a verdade.

Asher, sem café da manhã, e Boonie, sou uma adulta, será?

Este enredo foi o mais bizarro do episódio, sinceramente era melhor Boonie ter transado com aquele estranho do bar do que com o patético do Asher, fiquei ainda mais com pena dele depois de ver que Boonie o usou como um objeto para esquecer Sam. Boonie e Asher são os menos envolvidos em tudo que aconteceu, mas a advogada deve ser peça fundamental para ajudar Annalise na investigação sobre Sam e também sobre quem matou Lila.

Annalise, a melhor mentirosa da história!

Quando Annalise não conseguiu entregar Sam e foi correndo para os braços de Nate pensei que ele a recusaria, mas o detetive não se conteve e novamente ficaram juntos. Depois de ver a briga com Sam, a conversa e sexo com Nate, foi bastante estranho ver Annalise ligando e pedindo desculpas para Sam, como se tudo fosse facilmente perdoável, não pareceu uma reação lógica de Annalise como também seu desespero ao ligar para Boonie. Ainda mais suspeito foi Annalise aparecer na frente de seus alunos sem maquiagem e peruca, algo chocante para todos, provando todo o seu desespero e medo de que o pior teria acontecido com Sam, mas Annalise foi a perfeita mentirosa até o fim!

Annalise e Wes, no controle de tudo

Desde a hora que Annalise escolheu Wes para entrar no seu restrito grupo ficou visível que existia algo diferente entre os dois, pode ser uma tensão sexual, respeito mútuo ou algo ainda maior. Certo é que essa dupla desde o começo estava no comando de tudo que aconteceu, sempre foram os únicos a saberem de toda a verdade e usando todos os outros ao seu redor.

O curto flashback revelando que Annalise estava na casa na hora que Wes foi limpar o corpo de Sam foi um choque daqueles que você fica sem palavras! Não sei o que foi mais assustador a frieza de Annalise dizendo que Wes fez o certo ao matar Sam ou o próprio Wes enganar todos os alunos! Annalise e Wes estão por de trás de tudo que aconteceu após a morte de Sam, é possível somente criar teorias sobre o acordo que fizeram e o que combinaram! O mais lógico teria sido queimar o corpo de Sam, talvez essa ideia veio da própria Annalise, mas Wes ficou em uma situação que não poderia discutir com os outros membros do grupo. Annalise e Wes são os únicos que sabem de toda a verdade e vão usar os alunos para esconderem cada detalhe da morte de Sam, trabalhando juntos nas sombras.

Annalise e Wes são dois natos manipuladores e mentirosos, combinam demais e cada um tem seu o motivo particular para esconder a morte de Sam. Acredito que a morte de Sam vai ser logo descoberta e que a investigação vai levar a Annalise e os estudantes, o que pode criar uma tensão sobre qual deles será o primeiro a cair e contar a verdade, e também uma importante pergunta ainda não foi respondida….

Quem matou Lila?

Acredito e muito que foi Sam quem matou Lila, as reações dele neste episódio mostraram sua verdadeira e violenta face, mas como estamos falando de uma trama cheia de reviravoltas é bem capaz que uma surpresa aconteça e talvez Sam não tenha matado a jovem. Por isso a minha segunda suspeita seria a própria Rebecca, ainda acredito que a personagem está escondendo algo.

cinco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s