4 Comentários

Chicago PD – 2X08 – Assignment of the Year

Chicago P.D.No instante que Antonio teve uma troca de olhares com Layla era fácil prever que este trabalho extra não terminaria bem, realmente um maço de cigarros é capaz de matar uma pessoa! Layla era a clássica interesseira e sociopata que usava suas, belas, curvas para controlar os homens a fazerem o que deseja!

Não precisava ser um gênio para desconfiar que Layla era a principal suspeita pela morte de Asher, mas a dificuldade era provar sua culpa e pior inocentar Antonio pelo seu envolvimento com Asher, um traficante internacionalde diamantes. Desculpe Burgess, mas Rowan teve uma enorme responsabilidade nesta história, deveria ter analisado tudo sobre o cliente antes de assinar o contrato e pior ainda passá-lo para Antonio. A lição que Voight deu em Rowan foi até leve, o policial que se gaba tanto do seu caráter mostrou sua falta de experiência ao cometer este erro, realmente, pela sua prepotência, merece terminar sua carreira sem subir de cargo; a empresa de segurança de Rowan é um sério problema, só ver o cara que o ajudou abrir aquela porta!

Asher e Layla mereciam um ao outro e levaram a investigação até um clube de sexo, não vou mentir e assim como Ruzek fiquei curioso para ver o lugar, mas era preciso colocar dois profissionais nesta missão como Halstead e Erin (meu deus como a Sofia Bush é linda!). Boas risadas com o nervosismo de Halstead no clube e a calma e esperteza de Erin para tirar informações do barman. Ao rever Atwater e Burgess reunidos tive a sensação de que a policial forma uma parceria muito melhor atualmente com Rowan, mas achei muito infantil dela dizer que estava satisfeita como policial e que não quer ir para a Inteligência, por favor Burgess você deveria estar lá e Atwater com Rowan!

Apreciei o paralelo feito entre as situações vividas por Antonio e Al, um perto de perder sua família e lutando para pelo menos ter contato com seus filhos e o segundo se afastando por uma decisão própria de sua família e perdendo a chance de ficar com eles. Até entendo que Al não esquece o que aconteceu com sua esposa, mas não pode desperdiçar a chance de recomeçar com sua família essa chance, sem contar que é melhor morar numa boa casa no que naquele perigoso projeto indicado pela espertinha da Platt, claro que ela iria ganhar algo com isso.

Uma crítica e um elogio a este caso, a crítica a cena da briga de Antonio com o culpado, muito mal ensaiada e ficou visivelmente falsa. O elogio foi de Layla ter conseguido escapar e ainda se glorificar para Antonio por ter feito isso, uma provocadora até o fim! A sorte de Antonio, e muito de Rowan, é ter uma família no trabalho disposta protegê-lo a qualquer custo. Voight e Al trabalharam nas sombras e armaram uma maneira de fazer com que Antonio saísse limpo desta história com a falsa operação sobre Asher, é o clássico método Voight sendo usado para o bem e para proteger um membro da família. No meu modo de ver Rowan foi salvo somente para livrar Antonio deste problema, não merecia isso e tomara que Rowan aprenda com essa lição, além de ser mais grato a todos, principalmente ao seu inimigo Al.

Chicago PD que retorna daqui somente três semanas com o último episódio deste ano!

tres_e_meio

Anúncios

4 comentários em “Chicago PD – 2X08 – Assignment of the Year

  1. Parece que a série também está apostando no Roman, né?! Pelo menos pra mim, o personagem está sendo cada vez mais bem aceito.

    Apesar de ter sido burrice dele não checar o cara direito, gostei da maneira como a Burgess o defendeu. Eles formam uma dupla interessante.

  2. Pow, eu acho que checar o cara internacionalmente é meio complicado, ainda mais pra um policial comum, se fosse alguém da inteligência até entenderia, eu já percebi que Layla era encrenca tbm ao ver ela hahaha, acho ela inclusive parecida com uma prostituta de Covert Affairs por quem um dos personagens principais atualmente se apaixonou, Atwater já ta na hora de cair fora da série e da lugar a Burgess que é bem melhor que ele, mesmo não estando na inteligência, consegue chamar mais atenção que ele…. eu tava curioso para saber o que Voight e Al estavam tentando fazer, rapaz que saída genial a que eles acharam pra salvar o emprego do Antonio, agora o próximo episódio promete hein, com a mulher de Al sequestrada, vai ser muito bom, os episódios que envolvem algo pessoal de alguém do departamento sempre são levados muito a sério rsrs.

    • Olá Adailton, também não vejo a hora de darem um jeito no Atwater, e também achei genial o golpe de Voight e Al.Pena que o próximo episódio vai demorar muito tempo para ser exibido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s