Deixe um comentário

The Flash – 1×06 – The Flash Is Born

the-flash-the-flash-is-born-grant-gustin-greg-finleyUm episódio insosso demais, uma daquelas típicas histórias soltas dentro de uma temporada de uma série e que pouco acrescentou para a história. The Flash pareceu demais nesta semana uma série adolescente com a trama de Barry enfrentando o valentão que o agrediu durante sua época de escola, pelo menos o herói aprendeu a dar um super soco e ganhou um nome!

Tony, o Viga, foi um personagem caricato, o clássico valentão que teve seu auge na escola e que nunca mais foi reconhecido, com cenas bregas, como o flashback de Barry jovem, e fracos diálogos. Outro ponto discutível foi Barry aparecer sem máscara na frente do Viga, indo contra seu próprio ideal e colocando todos ao seu redor em risco, pareceu muito mais uma boba vingança pessoal para mostrar que tinha finalmente ganhado de Tony em uma luta. Se a história foi fraca, os efeitos especiais continuam muito bons, os poderes do Viga ficaram bem realistas e foi muito bom ver Flash lidando com um inimigo forte e tendo que usar o super soco, o que levou a andar pela primeira vez acima da velocidade do som, algo que será ainda importante para a jornada do herói.

A minha preocupação sobre a personagem Iris e sua relação com Barry/Flash ficou ainda maior, a personagem carece de força e vida, sua limitada intérprete não dá as camadas necessárias para o papel. A cópia do estilo relacionamento de Clark Kent e Lois Lane continuou, a velha história da mocinha que se apaixona pelo herói, sem perceber que ele é o rapaz que estava na sua frente o tempo todo. A única utilidade de Iris até agora foi chamar o Raio de Flash, nome criado pelo próprio Allen; fico muito feliz ver o herói ser chamado pelo seu conhecido nome nos quadrinhos, tomara que Arrow siga o mesmo exemplo!

A química e dinâmica entre Barry e Eddie neste melhor foi muito melhor do que toda a relação do protagonista com Iris. A inicial imagem prepotente de Eddie foi quebrada e o personagem um lado mais humano ao revelar que ele próprio foi vítima de um valentão e que temia Barry ao se aproximar de Iris, gostei muito de ver os dois treinando e espero que fiquem mais amigos, apesar de existir Iris entre eles. Se a série seguir o mesmo caminho que as HQs, Eddie será ainda um personagem essencial para a história e por isso precisa amadurecer e ganhar mais espaço, ficando mais próximo de Barry.

O melhor do episódio foi a investigação de West para provar a inocência do pai de Barry, o que o levou a suspeitar de Wells! Este enredo funcionou melhor por ter dois intérpretes mais experientes e pelo seu tom maiss adulto e consequentemente mais fácil de ser levado a sério. Wells é um personagem dúbio demais, você nunca sabe quando está falando a verdade e aquela história da esposa morta pode ser apenas parte do que realmente o motivou a ir para Central City, convenientemente na mesma época da morte da mãe de Barry! Wells conseguiu tirar de West a ideia do seu envolvimento no assassinato, mas o Raio Amarelo (Flash Reverso) surpreendentemente reapareceu ameaçando West a parar a investigação ou Iris morrerá! O que praticamente confirma que Wells e o Raio Amarelo estão trabalhando juntos, alguns até acreditam que Wells seja o Raio Amarelo, o que discordo, já que isso mudaria demais a história original dos quadrinhos e irritaria muito os fãs, incluindo este que escreve aqui.

Comentários Extras e referências aos quadrinhos:

Quando Iris diz que está investigando um homem que pega fogo, muitos, incluindo eu, acreditam que seja a primeira menção clara ao Nuclear que aparecerá em breve na série.

Após ouvir a cômica conversa de Cisco e Caitlin sobre quantos mosquitos o Flash come, Wells brincou dizendo que estava curioso para ver Cisco ganhar o Nobel, será que foi apenas uma brincadeira ou o cientista sabe que no futuro Cisco vai ganhar o prêmio?

Tony Woodward, o Viga, é outro vilão dos quadrinhos do Flash, a versão da série foi bem diferente da original.

Rolou uma referência clara ao Superman quando falaram do “Man of Steel” (Homem de Aço).

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s