Deixe um comentário

Agents of S.H.I.E.L.D. – 2X08 – The Things We Bury

REED DIAMOND, ALEXANDER LEEBQue roteiro impecável deste episódio que apresentou muitas tramas, no passando e presente, e depois as interligou de forma esplêndida!

Um episódio onde os vilões, Whitehall, o Doutor e Ward, se destacaram mais do que os heróis e isso foi o melhor que poderia acontecer para a trama! Começando pelo lado do bem, gostei de ouvir Coulson falando sobre o peso de ser o novo diretor e repetir o sucesso de Fury, mas com dois olhos. Muito bom o desenrolar da missão liderada por Coulson para encontrar a cidade, não era realmente preciso mostrar na prática as missões de Skye e seu relógio e Trip, o descartável personagem que quase morreu, com o botão, para este enredo funcionar. Bacana também como aos poucos Fitz melhora e como Coulson está o pressionando para ajudá-lo a se recuperar mais rápido. Bobbi e Hunter vieram para ficar e isso provado depois do necessário enredo do interrogatório de Bakshi; adorei os métodos especiais de Bobbi e seu dom de persuassão, levando Bakshi até o suicídio, mas espero que ele não morra. Divertida a constante tensão sexual e relação de ódio e amor entre Hunter e Bobbi que tiveram uma sexy recaída!

O flashback foi usado de forma perfeita para contar a origem do espetacular vilão Whitehall/Reinhard, a ideia dele ter envelhecido e depois rejuvenescido foi uma grata surpresa, sendo a personificação perfeita do que é a HYDRA. Também foi feito de precisa a ligação com a agente Carter, a responsável por ter colocado Whitehall na cadeia quase para sempre, até ser solto por Alexander Pierce, mais uma referência a Capitão América: O Soldado Invernal. O mais interessante acreditar que toda a história de Whitehall cortar, literalmente, em pedaços (cena bem nojenta) a jovem japonesa era apenas uma explicação da origem da juventude do vilão até descobrimos que a moça era a mãe da Skye!

O que leva ao cada vez mais hipnotizante Doutor (Kyle MacLachlan surpreendendo muito!), este denso personagem é muito maluco e também tem um humor especial; a conversa dele com Coulson teve sua dose de graça quando o próprio deixou escapar o nome “Phil” e depois quando não tinha ideia do que era o Tesseract. A revelação sobre a jovem japonesa ser a mãe de Skye dá um novo sentido para o Doutor e sua aliança com Whitehall. nada mais do que parte de sua vingança contra o assassino de sua esposa e depois contra SHIELD por ter tirado Skye, ou seja qual for seu nome, dele. Skye que cada vez mais se torna peça fundamental desta história, provavelmente deve ter herdado o mesmo poder que sua mãe e talvez seja peça chave para encontrar a cidade e abrir o tal templo. O episódio também não deixou de continuar o enredo do obelisco/adivinho e a cidade. Obelisco que é muito mais poderoso do que aparenta ser e também é a chave para o templo para a cidade secreta, já os alienígenas azuis planejavam dominar a Terra, mas poupando a vida dos escolhidos pelo Obelisco. Cada vez mais parece que a cidade secreta é Attilan e que terá ligação com o futuro filme dos Inumanos.

Foi fascinante ver o sociopata Ward obrigando Christian, que claro tinha que ter uma amante, a confessar que foi o responsável pela história do poço com o irmão, revelando assim que a origem de todos os problemas deles são seus pais, o que explica, mas não justifica, o comportamento dos irmãos. Ward desde o começo sabia que iria matar Christian e seus pais, precisava fazer isso, em suas próprias palavras, para poder seguir em frente, e fez isso de forma diabólica armando para responsabilizar Christian pelas mortes. Não é possível depois deste episódio acreditar que Ward tem salvação, sempre será um anti-herói, fazendo o certo da maneira errada. Ainda é um mistério o motivo real dele se aproximar de Whitehall e o Doutor, mas é possível temer o que este trio será capaz de fazer!

Comentários Extras:

Foi hilária a cena Simmons toda empolgada por pegar em um papel tocado por Peggy Carter, afinal as duas são britânicas!

As inúmeras menções ao Caveira Vermelha podem ser um grande sinal de que algo relacionado ao personagem está por vir no Universo Marvel no cinema ou na TV.

quatro_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s