Deixe um comentário

Sleepy Hollow – 2×09 – Mama

17SLEEPY-tmagArticleA segunda temporada de Sleepy Hollow é como uma quebra-cabeça e a cada semana uma nova e importante peça é apresentada para avançar a trama e dar novas armas para Crane e Abbie ganharem essa guerra contra Moloch. Uma opção inteligente tirar Crane da trama com engraçada história da gripe, com ajuda sempre precisa de Hawley com seu remédio salvador, foi uma boa desculpa para deixar Crane em segundo plano e centralizar a atenção em Abbie e Jenny.

A relação de Abbie e Jenny precisava ser aprofundada ainda mais e as duas precisavam de respostas sobre a sua mãe, e este enredo solucionou muito bem estas duas questões. A suspeita de que a Mama Mills era a responsável pelos suicídios dos pacientes exaltou as diferenças de pensamentos entre as irmãs, Abbie queria parar sua mãe, enquanto Jenny queria ajudá-la, o que foi invertendo a cada revelação até as duas finalmente aceitarem que sua mãe não era louca e foi mais uma vítima de Moloch. A história da enfermeira que era uma espécie de anjo da morte foi bem previsível, na primeira cena em que a enfermeira apareceu já sabia que ela era a culpada por tudo, mas não adivinhei que ela era um fantasma. O roteiro mais uma vez trabalhou bem a questão do sobrenatural e criando um medo desta vez mais psicológico, foi angustiante as cenas do quase suicídio do paciente e de Irving. A trama do hospital também foi a deixa para tirar Irving do local e colocá-lo junto com o grupo e a trama principal, o que pode ser visto de duas maneiras. Irving quer ajudá-los e também salvar sua alma ou talvez esteja sobre o controle de Henry e pode ser uma ameaça para o grupo.

Criativa e lógica a maneira como o passado da Mama Mills foi ligada ao enredo da guerra contra Moloch e ao próprio passado de Crane, já que antepassada das irmãs Mills foi quem ajudou Katrina no parto de Henry. A mania, as vezes irritante, de que tudo nesta história precisa estar conectado de alguma maneira, aqui foi desenvolvida de uma forma mais crível. Essa ligação entre as histórias também trouxe mais um elemento sobrenatural para esta batalha, com o livro que pode ter a solução para impedir o plano de Moloch de crescer na nossa realidade. Muitos elogios para as atuações de Nicole Beharie (Abbie) e Lyndie Greenwood (Jenny), foi comovente a cena da despedida delas com sua mãe que finalmente saiu de seu purgatório.

A melhor participação de Katrina em toda temporada foi nesta semana ao perceber que o belo bebê é o Moloch! O diálogo entre Henry e Katrina foi cheio de mensagens subliminares, com Henry usando sentimento de culpa de Kartinra por não ter sido uma boa mãe com seu próprio filho, senti um olhar de inveja e vingança ao vê-la pegando no colo o bebê. Não sei o que foi mais assustador aquele bebê demônio ou vê-lo depois já crescido com aquela aparência falsamente angelical! Katrina descobriu a verdade tarde demais e não se se será capaz de fazer o que é preciso para matar o cada vez mais crescido Moloch, talvez seja tarde demais para a própria Katrina agora que está infectada com o poder de Moloch.

quatro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s