2 Comentários

Série Nova: State of Affairs – 1×01 – Pilot

StateofAffairs_pilot_3_1200_article_story_largeA curta carreira de Katherine Heigl é marcada mais por polêmicas do que pelos seus trabalhos, muito pelo temido gênio da atriz. Em 2010 abandonou o bruscamente o elenco de Grey’s Anatomy, onde tinha um importante papel como Izzie, dizendo que iria se dedicar a sua carreira no cinema, o que não deu certo.

Heigl ficou marcada no cinema por repetidas e bobas comédias românticas, talvez por perceber isso a atriz decidiu se afastar da mídia em geral para se dedicar a sua família. Quatro anos após sua polêmica saída de Grey’s Anatomy Heigl retorna onde tudo começou, a televisão, em State of Affairs, série que protagoniza e produz ao lado de sua mãe. Antes mesmo da sua estreia States of Affairs enfrentou problemas nos bastidores, perdendo seu produtor principal por diferenças criativas com o criador da série Joe Carnahan (The Blacklist).

Heigl vive Charlie, uma analista da CIA que convive com o trauma de ter visto seu noivo Aaron morrer na sua frente durante um ataque terrorista, Aaron era filho de ninguém menos que Roberta Payton (Alfre Woodard, de Desperate Housewives), a Presidente dos EUA. Este trauma faz Charlie ter um comportamento autodestrutivo bebendo e transando com diferentes homens a cada noite. A morte de Aaron faz com que Charlie e a Presidente criem uma forte amizade, o que ajuda Charlie no seu trabalho de cuidar de possíveis ameaças terroristas contra os EUA. Charlie convive com o sentimento de culpa pela morte de Charlie, já que o terrorista responsável pelo atentado era seu informante, algo revelado nos minutos finais do episódio, além da possível revelação de que Aaron pode estar vivo.

Heigl obviamente com este projeto pretende realizar seu desejo de ser levada mais a sério como atriz dramática, para isso parece seguir os passos de Claire Danes em Homeland, já que ambas as séries possuem inúmeras semelhanças. Durante todo o piloto fiquei enumerando na minha cabeça as semelhanças entre as histórias de State e Homeland, ainda mais entre as protagonistas de ambas as séries. Duas coisas diferenciam uma produção da outra, a maneira de contar a história e suas protagonistas.

Existe uma diferença descomunal entre Katherine Heigl e Claire Daines como atriz dramática, a segunda muitas vezes peca pelo exagero, mas tem total controle de suas emoções e como passá-las para convencer o telespectador. Heigl é o oposto, a postura fria de sua personagem revela sua verdadeira personalidade e destrói o conhecido, e diria falso, carisma da atriz, tanto que seus melhores momentos no episódio foram nas cenas mais leves e engraçadas no início. A atuação de Heigl é limitada e prepotente, parece confiante demais, mas sem conseguir mostrar motivos para o púbico criar uma ligação com o drama vivido pela personagem. Carnahan não consegue criar uma história que prenda atenção do público como faz em The Blacklist e não passa a seriedade e realismo que acontece em Homeland. State of Affairs é mais do mesmo, mais uma história sobre caça a terroristas, teorias conspiratórias, entre outros temas comuns das séries de espionagem e política, sem nenhum outro novo atrativo para convencer que a série mereça uma chance.

Heigl abandonou o gênero e estilo que a fez ser reconhecida em busca de reconhecimento e ser levada a séria como atriz, mas poderia ter feito isso em uma produção com mais qualidade e personalidade, não em uma série que nada mais é do que uma versão popular e descartável de Homeland.

Vai dar certo? Não apostaria, State of Affairs vai substituir The Blacklist em seu hiato e audiência da estreia foi bem abaixo do esperado, talvez os fãs de Heigl ajudem a série a ter uma chance maior, mas minha opinião é que a série vai fracassar.

Para quem gosta de…: Katherine Heigl, Homeland, histórias de terrorismo e política dos EUA.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, era fã do trabalho de Heigl em Grey’s Anatomy, mas não vejo motivos para ver uma série que não apresenta absolutamente nada de novo, prefiro continuar com Homeland.

dois

2 comentários em “Série Nova: State of Affairs – 1×01 – Pilot

  1. Li só para saber do que se trata a série. Gostava da Kate em Grey’s mas a história dessa nova série não me atraiu. Por falar em Homeland, você não tem feito reviews dela, né? Ou eu tô perdendo? haha Gente, que quarta temporada excepcional!!!

    • Oi Fernanda, olha fica só no Homeland pq essa daí é muito fraca, também gostava da kate em Grey’s. Então to sim assistindo Homeland, e amando essa nova temporada, mas como é uma série de poucos episódios vou fazer um review só falando de toda a temporada 🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s