Deixe um comentário

How To Get Away With Murder – 1×08 – He Has a Wife

BN-FN844_1113mu_G_20141113174804

Que bom assistir um episódio de How to Get Away With Murder sem o flashfoward, não aguentava mais ver aquela menina líder de torcida sendo levantada no ar! Desta vez a trama teve um avançado, sem enrolar e indo em busca da resposta que todo mundo quer saber, quem matou Sam? Trocar o flashfoward por um flashback ajudou e muito a dar um lado mais humano para amizade de Rebecca e Lila, além de explicar a sequência de eventos que levou os alunos a estarem no mesmo lugar na hora da morte de Sam.

Caso: Usar o cérebro no lugar do seu pênis

Um simples e direto caso, encaixado discretamente na trama e trazendo os temas principais sobre mulheres traídas, mentiras, claro o sexo! Foi divertida a maneira que Michaela juntou as peças do quebra-cabeça para desvendar que o marido não só tinha matado a babá como queria incriminar a esposa, tudo porque descobriu que a babá estava dormindo com seu filho! Um caso da semana que criou um inteligente paralelo entre o que está acontecendo com Sam e Annalise.

Sam, o Sr. Darcy

Ver a conversa de Rebecca e Lila só mostrou como Sam usou a inicialmente ingênua adolescente para satisfazer seus prazeres sexuais e depois a dispensou como um objeto. Sam é o vilão desta história, um homem que usa as mulheres para o seu próprio bem, fez isso no passado com Annalise, fez o mesmo com Lila e quase conseguiu repetir isso com Boonie. Sam é um canalha, mentiroso e teve uma merecida morte.

Boonie, a injustiçada

Pobre Boonie! A maneira que Annalise tratou Boonie durante todo o episódio até a última cena foi injusta demais, Boonie ficou sempre ao lado da sua chefe e só mentiu porque não queria piorar as coisas. Boonie deixou de lado sua paixão por Sam e a trocou pela fidelidade a Annalise que no lugar de respeitá-la, agiu sem pensar e a demitiu simplesmente por ter descoberto a verdade que tanto queria fugir. Em apenas um episódio Liza Weil fez a atuação que mais chegou perto altíssimo do nível da protagonista Viola Davis.

Annalise, o preço de ser a amante

O caso de Sam destrói toda a imagem de mulher forte e sem medo de Annalise a torna em uma pessoa igual a todo mundo. No passado caiu no charme de Sam e destruiu o casamento dele, acreditando que ele jamais faria o mesmo com ela, o que claro aconteceu com Lila. Annalise sabia que Sam estava mentindo e que desde o começo sabia da gravidez de Lila, pelo menos se vingou ao fazer com que o DNA de todos os professores fosse analisado, uma maneira de punir seu marido traidor.

Michaela, a Bitch!

Sensacional como a futura sogra de Michaela destruiu sua falsa imagem de garota perfeita e revelou a verdadeira face bitch de Michaela! Após ser tão humilhada, até pela senhora do caso da semana, Michaela foi atrás do troféu, ressaltando seu desejo de ser dona das coisas, mesmo depois de Annalise dizer que o troféu é o menos importante. O que explica como o tal troféu foi parar na cena do crime e porque o idiota do Asher estava atrás de Michaela.

Laurel, a estudante do mês

Humilhante como Laurel foi tratada pela namorada de Jack a chamando de aluna do mês! Laurel e Jackson não prestam e por isso se merecem, e até acredito que ele está mais apaixonado por ela do que esteve pelas outras estudantes.

Rebecca, de vilã a heroína

A história de Rebecca mudou completamente após este flashback que exaltou como a jovem ficou muito próxima de Lila e sabia de toda a história do Sr. Darcy, o que explica sua motivação para provar a culpa dele no assassinato. Rebecca age sempre de forma muito impulsiva, se aliou a Nate para poder poupar Wes e ao mesmo tempo pegar Sam, mas deveria ter contado para Wes a verdade. Wes pirou ao criar a teoria de que Nate estava trabalhando para Annalise, o que levou Rebecca a ir sozinha atrás de Sam e consequentemente todos os alunos atrás dela.

Uma inesquecível grupo de estudos

Connor vai se arrepender mais do que tudo de ter montado este grupo de estudo que vai levar todos, exceto o tonto do Asher, a parar na cena do crime que irá mudar a vida deles.

Quem matou Lila?

Tenho dois suspeitos, Sam e Boonie. Aposto muito que foi Sam quem a matou para esconder seu caso e a gravidez. Não é possível descartar Boonie da lista de suspeitos, já que pode ter feito isso pelo amor que sente tanto por Sam como também pela admiração por Annalise.

Quem matou Sam?

A resposta finalmente será revelada no próximo episódio, o mais lógico será Rebecca ter ido no escritório de Sam, uma briga aconteceu e ela o matou. Não descarto a hipótese de Boonie ser a responsável e ter usado Asher como seu álibi, o que traria mais sentido para sua decisão de transar com o estudante babaca.

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s