2 Comentários

Greys Anatomy – 11×07 – Can We Start Again, Please?

5ac4e3cec80410b6003a7ddaa194Todo mundo queria ter uma segunda chance em sua vida, tentar concertar os erros do passado, mas a vida quase sempre não dá uma oportunidade como essa, então é preciso recomeçar do zero, como Derek, Amy e Arizona. O que falta a essa temporada de Grey’s Anatomy é estabilidade, semana passada apresentou um episódio fraquíssimo e este foi um pouco melhor, mas ainda muito pouco.

Um incêndio e uma história de amor

O episódio começou já investindo no drama com a pesada e bonita história do senhor que se jogou de um prédio pegando fogo para salvar sua esposa que aparentemente teria morrido. Foi um belo e comovente caso que mexeu com todos os casais e de forma inesperada com Amy.

Amy, impossível fugir do passado

Já digo logo de cara que a filha do casal de senhores foi hipócrita e injusta ao recusar que Amy cuidasse deles, sendo que a própria tinha seus vícios e conheceu Amy em uma reunião! Vergonhoso ver um grupo de médicos, incluindo o apressado Hunt, julgarem uma colega desta maneira e invadirem a privacidade dela, Quem teve razão nesta história foi Webber ao afirmar que Amy não poderia ser julgado pela seu passado, mas sim pelo seu trabalho atualmente, o qual está fazendo muito bem. Amy também não poderia fazer nada para se defender já que seu próprio irmão foi contra ela.

A história de vida de Amy, seu passado, sua personalidade relação com Grey e Derek faz com que ela mereça ganhar mais espaço na trama, por ter a rara qualidade de ter química com todos os personagens.

Derek, o maior ego do mundo

Não acredito que exista desculpa para a maneira que Derek agiu contra Amy, não só deixando de  defendê-la como aproveitando para roubar seu emprego! Derek tem maturidade o bastante para não colocar seus problemas pessoais em cima de outras pessoas, ainda mais sobre sua irmã! Foi um canalha egocêntrico e depois tentou correr atrás do seu erro, mas já era tarde demais, o estrago já estava feito.

Amy disse tudo ao afirmar que Derek fez isso porque sabia que ela o perdoaria por ser seu irmão e parte de sua família, foi nojento da parte de Derek usar essa carta, não fiquei com pena alguma dela ao citar a morte do pai deles. Derek precisa fazer uma análise interna, assumir as decisões que tomou, como de não ter ido para Washington, e resolver sozinho seus problemas e parar de machucar todos ao seu redor e parar de colocar a culpa nas outras pessoas, só assim vai poder sair do fundo do poço. Derek vive uma fase de reconhecimento pessoal, precisa de tempo para pensar e decidir o que vai fazer com sua vida profissional, já que pessoal tem uma família que o apoia apesar de não merecer isso.

Meredith, esperando outro sapato e ganhando duas irmãs

Adorei como Callie fez Meredith perceber que a quantidade de sexo que estava tendo com Derek era como um band-aid que esconde uma ferida aberta, afinal Deerek vai sim atacar o outro sapato nela e em breve! Bacana como Meredith reagiu dando uma bronca em Derek e ficando do lado de Amy, o que a faz finalmente perceber que precisava corrigir o erro com sua irmã.

Meredith ganhou de uma só vez duas irmãs, Amy e Maggie. Coitada da Maggie que só não quer se sentir sozinha a ponto de comprar um gato! A química entre Meredith e Maggie cresce cada vez mais e foi uma ideia sensacional de trazer sua nova irmã para a casa de Ellis, ri com reação de Maggie ao descobrir que todo mundo já morou no local e que todos estão ligados sexualmente. Seja bem vinda Maggie a rotina sexual e confusa de Grey’s Anatomy!

Jo, a Dra. Fodona

Jo, a Dra. Fodona, tomou uma merecida lição de Bailey sobre confiar em si mesma. Bailey voltou aos seus tempos de “Nazi”! Adorei o terrorismo que fez sobre Jo lendo a revista durante a cirurgia e depois dando um merecido susto na residente. Uma lição de auto confiança para Jo, sabendo que não pode ter um excesso de confiança em si mesma e também não pode jamais duvidar de si mesma em relação a uma cirurgia. Tomara que Jo também perceba que é melhor ficar sozinha do que ter uma amiga como Steph que só está do seu lado para fazer terrorismo psicológico!

Callie, quero jogar minha esposa pela janela!

Essa frase já demonstra toda a raiva que Callie está sentindo tendo que assumir a responsabilidade de contar para sua filha sobre o rompimento com Arizona que está preocupada com outras coisas. O que não deixa de ser contraditório da parte de Callie já que foi dela a decisão de terminar o relacionamento. É hora de seguir em frente Callie!

Arizona, a responsabilidade de a ser a nova Herman

Não estou gostando deste este drama da doença de Herman e a responsabilidade de Arizona ter que assumir o legado da doutora. Herman foi justa ao defender Arizona para o marido da vítima e assumir sua parte de culpa nesta trágica morte. Arizona pensou somente nela ao decidir não contar nada para Hunt em troca de Herman ensinar tudo que sabe, uma decisão tomada pelo trauma deixado pela morte da mãe durante a cirurgia. Arizona deveria perceber que talvez não dê tempo para Herman lhe ensinar tudo da maneira certa e muito mais que isso uma médica doente como ela é um perigo para seus pacientes.

April e Avery, tudo nas mãos de Deus

Gostei da abordagem da questão da fé cega de April em Deus e na falta da mesma de Avery aceitando tudo que acontecer, duas pessoas que pensam totalmente diferentes e unidas pelo amor que sentem um pelo e por esta criança que está por vir. Claro que isso pode mudar e muito quando a criança, seja de qual sexo for, nascer e os dois serem obrigados decidir que tipo de educação religiosa será dada ao seu filho.

tres_e_meio

2 comentários em “Greys Anatomy – 11×07 – Can We Start Again, Please?

  1. Achei melhor que o da semana passada também. Até tive que segurar as lágrimas em algumas cenas hahaha. Gostei bastante da Amy, e ela realmente merece mais destaque na série. Quanto a Derek: BABACA!!!

    • Não lembrara que você assistia Grey’s Fernanda! No meu caso fiquei com lágrimas com a história do casal, os atores fizeram muito bem. Eu sou fã da Amy, só assistia Private por causa dela, o Derek voltou a ser o babaca do começo da série não tem desculpa o que ele fez.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s