3 Comentários

Chicago PD – 2X07 – They’ll Have to Go Through Me (Crossover com Chicago Fire e Law & Order: SVU)

NUP_166210_0953 [www.imagesplitter.net]Este episódio faz parte do crossover entre três séries que começou com Chicago Fire, seguiu em Law & Order: SVU e foi concluído em Chicago PD. Este review incluirá os fatos de SVU e PD, por Chicago PD e por isso o review será um pouco maior do que o padrão do blog.

Law & Order: SVU – 16×07 – Chicago Crossover

Há anos não assistia um episódio de Law & Order: SVU e tinha esquecido o quanto a série é atraente e apresenta histórias bastante fortes e com uma alta dose dramática. O caso teve o típico padrão da série com um grupo de pedófilos que colocava na internet um show de horror com uma criança sendo abusada e através do site homens pagavam para realizarem seus doentios desejos.

Sophia Bush fez uma atuação emocionante quando Erin descobriu o que aconteceu com seu meio-irmão Teddy, uma das vítimas do estupro, ato que mudou sua vida para pior, foi fortíssima a revelação de que ele mesmo transou com uma das vítimas para poupá-la das agressões dos pedófilos. Desnecessária introdução de Halstead neste enredo e só valeu pela piada de até os detetives de Law & Order perceberem e rirem da visível atração que existe entre ele e Erin. Outro ponto que não gostei foi como a até então fio de ligação entre as histórias foi Erin bruscamente tirada da trama, ainda mais em um acidente que foi bem ridículo, com Erin tendo uma concussão depois de ser atropelada por um ciclista! O acidente teve como motivação narrativa tirar Erin e colocar Voight na trama, mas poderiam ter feito isso de uma forma mais criativa.

O episódio melhorou muito com a introdução de Voigh e amei a dinâmica e química dele com Olivia, dois detetives com métodos totalmente opostos. Ri demais com Voight tirando sarro da maneira leve que os suspeitos eram interrogados e foi ótimo quando assumiu o interrogatório usando seu estilo violento para tirar os fatos dos suspeitos. No fim Voight e Olivia uniram o estilo de trabalhar de cada um para acelerar a investigação e descobrir o paradeiro da vítima que estava prestes a ser estuprada, o que conseguiram. A investigação ganhou um novo capítulo quando uma nova vítima surgiu no site e quando o grupo de pedófilos agiram rápido ao matarem o culpado que estava preso e que poderia contar tudo e depois assassinarem o homem, resgatado por Severide em Chicago Fire, que iniciou a a toda investigação, além de matarem o policial que estava o protegendo. Deste ponto a investigação seguiu para Chicago PD!

Chicago PD – 2×07 – They’ll Have to Go Through Me

A investigação prosseguiu em PD e que história espetacular! O caso foi crescendo de uma maneira surpreendente com a descoberta de todo o esquema envolvendo os pedófilos e até pessoas do conselho tutelar que pegavam as crianças! O crossover seguiu com Amaro e Rollins de SVU e depois a chegada de Olivia, novamente as cenas de Olivia e Voight foram as melhores do episódio.

A ligação entre os personagens de cada série aqui funcionou bem melhor, com humor na conversa em espanhol de Amaro com a enfermeira cubana, Ruzek obviamente preferiu aprender francês por causa de uma bela professora; também foi muito importante a única e curta cena de Rollins com Erin, agora sim protagonista de verdade do episódio!

Uma qualidade máxima deste episódio foi como quase todos os personagens tiveram papéis essenciais na trama. Halstead na bem montada perseguição contra o lutador que estava envolvido e que teve uma merecida morte ao pensar que era o Homem-Aranha! Platt que surpreendeu Burgess ao deixar seu estilo rabugenta, tudo porque estava se sentindo mal por ter sido a responsável por colocar o policial assassinado na tarefa que tirou sua vida. Burgess e principalmente Rowan também colaboraram; Halstead um pouco, Antonio praticamente sumiu e até a Nadia ajudou a descobrir informações. O que achei decepcionante foi a pequena participação de Ruzek, a qual esperava ser maior já que ele conhecia o policial morto e pelo menos apareceu na homenagem final a esposa do policial.

Sophia Bush está vivendo o auge da sua carreira e sabendo o quão especial é Erin, as cenas dela com seu irmão Teddy e depois ajudando a garota sequestrada, assim como Voight fez com ela, foram sensíveis na medida certa. Realmente espero que a solução do caso traga paz para Teddy e quem sabe agora essa família fique um pouco mais unida. Se a chegada de Voight deu mais ritmo ao episódio de Law & Order o mesmo se repetiu em PD quando Olivia foi ajudar ao caso! Quero ver mais crossovers entre as séries só para ver mais estes dois detetives trabalhando juntos! Olivia foi até capaz de mudar o estilo de interrogatório de Voight e no lugar da violência Olivia usou de toda sua experiência para fazer o cara falar, álias foi sensacional como Olivia tirou dele a verdade, mas afinal quem resiste aquele sorriso dela! A cena final de Voight e Olivia conversando foi perfeita para concluir o episódio e exaltar o esforço e traumas deixados pelo trabalho deles e o eterno amor de Voight por Chicago.

quatro

Sobre o crossover

O resultado final do crossover foi bastante positivo, apesar de considerar que foi muito mais um episódio duplo entre PD e SVU, já que a participação de Fire foi minúscula. A história criada para unir as séries foi formidável e o maior legado foi a ótima interação entre os personagens de cada série e deixando a vontade de vê-los trabalhando juntos novamente.

Nota do Crossover:

quatro

3 comentários em “Chicago PD – 2X07 – They’ll Have to Go Through Me (Crossover com Chicago Fire e Law & Order: SVU)

  1. Crossover muito bom, eu daria 5 estrelas rsrs, agora realmente, foi mais um Crossover SVU e PD, do que triplo como tanto falaram, embora Chicago Fire tenha sido importantíssimo pra começar tudo isso, foi pouquíssima a participação, nem os paramédicos deram as caras dessa vez.

    A cena do atropelamento da Lindsay foi tão desnecessária que da até pra ver o rosto da dublê quando ta prestes a ser atropelada ¬¬’, mas a cena seguinte da Olívia derrubando e imobilizando o cara compensa um pouco. Cada dia que passa vou admirando mais o Voight, um cara que eu odiava na época de Chicago Fire rsrs.

    Olivia e Voight realmente casaram legal hein, também queria mais Crossover entre as duas séries, para ver mais cenas dos dois, o modo como eles se entendem, os diálogos deles são muito bom.

    Fiquei mais fã ainda da Lindsay quando ela disse que não mandaria a menina para o conselho tutelar, não até achar alguém seguro para a menina, isso, antes mesmo de ter descoberto que o chefão do esquema tava lá, imagina se ela manda a menina de volta pra lá? Sobre a história de PD no geral, não esperava que fosse aparecer tanta gente assim no esquema, a história foi muito bem escrita.

    E como o pessoal da Queens colocou no final do episódio de Chicago PD, “Só nós ficamos com vontade de ver SVU?” eu confesso, fiquei com muita vontade de assistir SVU, relembrar um pouco a época de minha série de investigação preferida que era CSI: Miami.

    • Então Adailton não dei uma nota maior exatamente porque a participação de Fire foi minúscula e você bem analisou isso. Foi tosco demais o atropelamento da Lindsay eu ri até com a cena. Também sou fã do Voight e também fiquei com vontade de assistir SVU, apesar de achar a série muito pesada.

  2. Adorei o Crossover, Fire foi realmente só gancho, e acho que Fire não serve para PD assim como PD não serve para Fire. SVU só evidenciou isso com o perfeito enredo criado com PD. Os crossover entre as duas Chicagos é sempre muito forçado, com entradas bruscas, enfim, pra mim não casam!

    Antes de assistir SVU eu estava puta da vida por ser obrigada a assistir a uma série que não acompanho! Mas que ótima surpresa. Como a série apresenta casos isolados – imagino eu – não ficamos em nenhum momento perdidos na trama. Os dois elencos se entenderam muito bem. A entrada de Voight elevou significativamente a qualidade do episódio. Impressionante a qualidade desse cara!

    Roman mais uma vez com uma participação marcante apesar de pequena.

    Ah! E a história bem pesada… Acho que não assistiria a SVU agora por isso… pelo visto as histórias são beeeem pesadas “/

    Gente, acompanhei todo o começo de Sophia Bush… Como Erin, ela não me convence “/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s