4 Comentários

Arrow – 3×06 – Guilty

arrow-guilty-katie-cassidy-j-r-ramirezÉ gratificante ver Arrow apresentar uma história do criminoso da semana e do flashback com objetivos pontuais e importantes para desenvolver os personagens e acabar com um curto, mas significativo, mistério.

Uma inesperada e grata surpresa perceber que a série fugiu do seu lugar-comum ao não mostrar a transformação de Ted em vigilante, mas revelar que ele já foi um no passado e que abandonou a sua máscara ao perceber o quão difícil é essa vida. Ted ganha assim um papel essencial para Laurel e Oliver; tendo a experiência para aprender com os erros dele e transformar Laurel em uma vigilante melhor do que ele foi no passado. Espero que Oliver deixe seus ciúmes e preocupação de lado sobre Laurel e aproveita para criar uma amizade com Ted que com sua experiência pode também ser um bom conselheiro.

A trama do passado vigilante Ted e seu braço direito Isaac foi uma criativa analogia com o próprio Arqueiro e seu parceiro Roy, trabalhando os temas da responsabilidade de ser um herói e de escolher alguém para ser seu parceiro. Para Oliver ver o que aconteceu com Ted e Isaac foi uma experiência para aprender e não cometer os mesmos erros em sua relação com Roy; belíssimo o diálogo de Roy pedindo para Oliver não abandoná-lo e Arqueiro respondendo que jamais faria isso!

Acreditava que o mistério sobre Roy ter ou não matado Sara duraria um pouco mais, mas teve como objetivo maior colocar Roy, finalmente, na trama principal e rever a parceria dele com Oliver. Até que enfim o chato flashback desta temporada serviu para algo, com a meditação que Oliver aprendeu com Tatsu e depois usou com Roy, cada vez mais suspeito que todo este ódio de Tatsu por Oliver pode virar algo mais romântico. Para Roy não importa se foi Sara ou o policial que matou, mas sim que tirou a vida de uma pessoa com suas mãos, algo que deve mexer com ele e repensar se quer ou não ser um vigilante. Toda essa experiência pode amadurecer mais Roy como personagem e dar a ele uma carga emocional maior e deixando de ser apenas um companheiro de Oliver nas cenas de luta.

O roteiro também explorou bem o objetivo de Laurel de vingar a morte de sua irmã a qualquer preço e assumir o seu legado como a nova Canário. Oliver está certo de mostrar para Laurel que fazer essa escolha por vingança não é o melhor caminho para ser uma vigilante; Laurel parece cometer o mesmo erro de Oliver no começo de sua jornada, agindo por vingança e não por justiça, mas pode da mesma maneira que aconteceu com Oliver deixar de ser uma justiça e virar uma heroína. Laurel soube aproveitar bem a história de Isaac para convencer Ted de que pode fazer com ela o que não conseguiu com seu antigo parceiro, tendo com Laurel uma segunda chance. É visível que mesmo ainda cheia de raiva Laurel está agindo de forma mais consciente, mostrou sua concentração tanto ao ligar para Felicity como ao agir rápido para tirar Isaac do carro.

O episódio teve sarcásticos diálogos, principalmente no jogo de provocações entre Oliver e Ted. Ri quando Oliver criticou Ted por usar uma máscara e o lutador lembrou que o mesmo também usa uma e quando Oliver se gabou que seu esconderijo era maior! Também foi engraçado Laurel contando para Ted que já saiu com o Arqueiro e seu pai Quentin tirando sarro dela pelos homens que escolhe. E o próximo episódio vai apresentar mais uma arqueira, desta vez a Cupido!

Comentário Extra (dos quadrinhos para a TV)

Nos quadrinhos é bem comum Oliver usar uma flecha com luva de boxe como apareceu rapidamente neste episódio, uma das melhores referências da história da série.

Nos quadrinhos Ted “Wildcat” Grant é o herói Pantera, um veterano herói dos quadrinhos da DC e treinador de futuros heróis incluindo a própria Canário!

Quando Isaac diz que Roy é apenas uma arma no “Arsenal” de Oliver foi uma referência ao nome que Roy usa nos quadrinhos depois que está mais experiente e começa a agir sozinho.

quatro

Anúncios

4 comentários em “Arrow – 3×06 – Guilty

  1. Esse episódio foio muito bom e parece que a Laurel será uma boa canário, confesso que passei a desgostar da personagem na segunda temporada, porem entendo que de certa forma, era aquilo mesmo que os escritores queriam passar para a gente, embora Sara tenha sido treinada pela Liga dos Assassinos, o que acho na teoria deixaria ela uma melhor lutadora que Laurel. Quanto ao Roy, tem uma cena na qual ele fala para Oliver, que Isaac disse que ele era mais uma arma no “Arsenal” dele e Oliver diz que eles deveriam passar a chamar ele assim agora, “Arsenal”, a cupido antes de aparecer de vez, aparece em 2 momentos, uma na hora que Laurel sai da academia, ai no meio do povo e da polícia, ela tava lá olhando tudo e outra numa hora que Diggle chega com a caminhonete e ela passa caminhando no fundo.

    • Caramba Adailton não tinha encontrado a Cupido no episódio a não ser na última cena! Vou ter que assistir de novo só para ver ela! Tomara mesmo que o Roy vire o Arsenal

  2. Também reparei na Cupido em uma das cenas do crime. Na hora fiquei intrigada com a presença dela ali.

    Finalmente, Laurel está saindo da chatice que tomou conta da personagem durante duas temporadas!!! ALELUIA, IRMÃO! Ted Grant está fazendo muito bem a ela. Foi um bom episódio, mas ainda estou incomodada o quão distante a história está de Oliver. Sinto falta das tramas diretamente a ele, acho que os episódios eram muito mais ricos e intensos.

    • Gente só eu não reparei na Cupido!!! kkkk Até que enfim mesmo a Laurel está virando gente e não vejo a hora de ela assumir logo o uniforme da Canário. Fernanda de novo concordo com você sobre Oliver, mas acho que eles estão guardando ele um pouco, dando mais densidade e drama para os secundários e espero que antes do hiato Oliver volte a ser o real protagonista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s