Deixe um comentário

American Horror Story: Freak Show – 4×06 – Bullseye

american-horror-story-season-4-spoilers_0Freak Show não parece ser uma série de terror clássico e muito menos um terror psicológico, parecendo ser uma história triste e que leva quase a depressão. Este foi o episódio mais fraco da temporada e que aumentou os muitos defeitos deste quarto ano de American Horror Story, incluindo o excessivo uso de tradicionais truques narrativos e personagens repetitivos.

A história de Elsa já deu o que tinha que dar, a personagem começa a se tornar repetitiva e chatíssima, mas a curta cena de Jessica Lange cantando foi bacana. Uma pena que no episódio que Paul (surpreendente Matt Fraser) teve a oportunidade de ganhar mais espaço foi em um enredo tão clichê e óbvio de ele ter um caso com Elsa e ao mesmo tempo com Penny, outra personagem fraca, toda sua história de amor pelos freaks e sendo oprimida pelo pai foi sonolenta.

Não precisava ser um gênio para adivinhar qual seria o destino de Paul depois de ser o único a enxergar quem realmente é Elsa. A dona o circo se torna uma personagem muito mais atraente quando deixa de ser essa mulher carente em busca de fama e revela sua identidade fria e cruel como na cena dela propositalmente, e com um certo prazer, jogando a faca em Paul na roda. Todos os freaks, incluindo Jimmy e um pouco Ethel, já começam a enxergar a verdadeira face de Elsa que poder sobre eles porque os freaks não tem mais ninguém. Gostaria de ver no final da trama, ou até antes, os freaks se virando contra Elsa, já que é certo que ela terá um triste fim.

Funcionou bem a dinâmica da relação de Dandy com Dot e Bette, mas quando Dandy começava a melhorar, logo voltou a ser aquele garoto insuportável. As siamesas estão cada vez mais separadas psicologicamente, Bette continua ingênua e boba, e é fascinante a crueldade de Dot desejando se separar e esperando que sua irmã morra na cirurgia para ela ser feliz com Jimmy! Que Dandy assuma mesmo ser uma pessoa destinada a matar, já que ele é muito melhor como assassino do que como um riquinho mimado, isso é se Jimmy com seu espírito heroico não impedi-lo.

O mesmo truque não funciona duas vezes, ainda mais quando é ruim como as falsas cenas de Stanley e Maggie matando os freaks, desta vez a ilusão foi com a pequena Ma Petite. Este truque já não tinha obtido um bom resultado na semana passada e foi repetido sem sucesso. Essa temporada está sendo tão leve e sem terror que até as cenas mais assustadoras são falsas, saudades do Palhaço assassino!

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s