Deixe um comentário

Agents of S.H.I.E.L.D. – 2X07 – The Writing on the Wall

3822956-screen-shot-2014-05-15-at-4-51-25-pm-110742Agents of SHIELD já pode ser considerada um dos maiores exemplos de como é possível mudar bastante o estilo de uma série para muito, mas muito melhor!

Clark Gregg em sua marcante atuação está trazendo algo novo para o carismático Coulson nesta temporada, dando ao personagem mais drama e muita profundidade de uma maneira nunca antes pensada. Inesperada e forte a revelação de que o próprio Coulson estava envolvido no projeto Taiti e na ideia, apesar de ser contra, de apagar a memória das pessoas que receberam o sangue do alienígena, uma decisão que o próprio Coulson sentiu na pele ou melhor no cérebro! Coulson lembrando com muito sofrimento seu período no estudo foi algo bem chocante, o agente chegou ao seu limite e sabia que para poupar a sua vida e ajudar a todos precisava solucionar o mistério dos desenhos.

Para aumentar a tensão um vilão bem aterrorizante com Sebastian que foi um exemplo para Coulson do que poderia acontecer com ele se não encontrasse a sua sonhada resposta. Coulson foi contra suas próprias regras ao ir atrás de Sebastian, enganou Skeye facilmente, a sorte foi que o outro agente sem memória Hank teve uma rápida lembrança do seu tempo de SHIELD ao atacar a faca e dar a chance para Coulson se soltar. Já era hora de resolver parcialmente o quebra-cabeça dos desenhos alienígenas e criar um novo mistério sobre a localização daquela estranha, e bastante futurista, cidade. Duvido que Coulson esteja totalmente recuperado, mas pelo menos vai poder se concentrar na missão de achar a cidade, e que bom que todos vão ajudar, acabando com este jogo de mentiras dentro da equipe.

Em um episódio cheio de revelações foi bom ter paralelamente um caso de perseguição de May e seus aliados contra Ward, este outro personagem que mudou para muito melhor em sua versão do mal! O verdadeiro Ward é dono de atitudes frias, sendo assustador ao mostrar a bomba no seu corpo para Tripplet e depois ameaçando Bobbi! Ward parece escolher um caminho bem estranho para buscar redenção pelos seus erros, cada vez mais Ward parece um anti-herói misturado com vilão. Não sei até que ponto entregar Bakshir para Coulson foi um ato de bondade ou para algo maior, talvez dando estes pequenos presentes para SHIELD para conseguir ficar frente a frente com Coulson e entregá-lo para Whitehall, a conversa dele com Skye parece muito mais de um inimigo ameaçando do que de um aliado. Ward ainda tem dois pontos fracos, Skye, e seu irmão, da primeira não consegue ficar distante e  ainda acredita que pode ajudá-la, já sobre seu irmão senador parece disposto a resolver logo este problema!

Apesar do motivo ser um mistério, Ward realmente deu um belo presente ao entregar Bakshi para Coulson, mas duvido que o braço direito direito de Whitehall vai entregar muita coisa. Sobre o mistério da cidade, já começaram a rolar inúmeras teorias sobre que cidade é aquela que o alienígena tanto queria encontrar. A maior delas, e talvez a certa, que seja Attilan, a terra natal do grupo de heróis Inumanos que vão ganhar em breve um filme. Outra forte teoria é que seja Atlantis, reinado por Namor, outro clássico personagem da Marvel. Minha aposta é em Attilan, mas a busca pela cidade misteriosa vai ser longa e até lá o público pode ganhar outras pistas sobre o local.

Comentários Extras:

Quando Skye citou seu amigo “Microship”que ajudou no caso, parece ter sido ser uma referência ao Micro, o parceiro de Frank Castle, o Justiceiro (que vai ganhar uma série solo em breve).

Fofo Skye ter em seu quarto um quadro escrito “Confie no Capitão”. Ri com Skye atendendo o telefone e dizendo “Heil Hydra”.

Durante a conversa de Ward com o Bakshi, o agente traidor citou Struker, ninguém menos que Baron Von Struker, o vilão que aparecerá em Vingadores: A Era de Ultron.

Hunter e Bobbi em uma curta e engraçada participação, foi impagável Hunter de cowboy.

O episódio deixou discretamente uma esperança de que Fitz ainda pode voltar ao normal, espero que não, prefiro essa versão meio quebrada dele.

quatro_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s