Deixe um comentário

The Blacklist – 2×08 – The Decembrist (Fall Finale)

blacklistO Fall Finale, último episódio do ano de uma série, de The Blacklist foi uma boa oportunidade para fechar alguns arcos da primeira temporada e dar o primeiro passo para a segunda temporada realmente começar a partir de 2015.

Red, Ressler e todo mundo já tinha percebido que Lizzie seria incapaz de matar Tom, por ainda ainda amá-lo e ao mesmo tempo também odiá-lo pelas suas mentiras, por isso pareceu lógica a solução encontrada de prendê-lo por todo este período. Tenho certeza que Lizzie não deixaria ninguém matar Tom no final, prefere saber que ele está vivo e longe dela do que morto. A maior surpresa do episódio foi que na verdade Tom estava trabalhando para Red, algo que Tom escondeu de Lizzie por todos este tempo encarcerado, o que ajuda a explicar o motivo de Red querer tanto tirar Tom de perto de Lizzie. Tom estava trabalhando tanto para Red como para Berlin? Quando começou aliança de Red e Tom? Essas são algumas das novas perguntas sem resposta que a série deixa no ar. Minha opinião é que o arco de Tom chegou ao seu limite, o personagem pode até retornar, mas bem mais para frente, é hora de Lizzie realmente seguir em frente, só assim a personagem vai ter chance de conquistar mais o público e deixar de ser apenas uma sombra de Red.

Se a ligação de Tom e Red foi uma grande surpresa, o mesmo não pode ser dito sobre Finch ser o Dezembrista. Desde a primeira participação de Finch já ficou explícito que ele não era confiável e que seu acordo de paz com Red poderia ser rompido a qualquer momento. A conversa final de Red e Finch deixou também muitas perguntas no ar, sobre o plano deles e o que é o tal fulcro. A morte de Finch é triste pela perda de um ator incrível como Alan Alda, mas pode trazer algo novo para a trama, já que sem o político para apaziguar o clima, os inimigos de Red podem tentar matá-lo! Seria uma interessante proposta virar o jogo e agora começar uma guerra onde todos querem a cabeça de Red. Outro enredo deixado é que o protagonista irá, obviamente, encontrar algo importante no cofre de Finch e ainda também detém o misterioso fulcro. Depois de tudo que aconteceu era inevitável Red ter que matar Berlin, eliminando este problema e dando uma merecida paz para Zoe.

Essa primeira parte da temporada foi bem instável e teve como maior falha demorar demais para encerrar os arcos de Berlin e Tom, que atrapalharam até os casos da Blacklist, algo que foi na primeira temporada uma das principais qualidades da série. Com estes arcos encerrados é hora da série seguir adiante, dar ainda mais espaço para Red (James Spader ainda leva a trama nas costas), melhorar e muito a personalidade de Lizzie, apresentar novas tramas, voltando também a trabalhar melhor os casos da semana. A série ainda precisa aprender a trabalhar melhor seus personagens secundários, Ressler, Cooper, Aram e Navabi tem pouca utilidade e mais atrapalham do que ajudam a trama.

The Blacklist retorna para a segunda parte da temporada em fevereiro!

tres_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s