Deixe um comentário

How To Get Away With Murder – 1×07 – He Deserved to Die

GREG GERMANN, ALYSIA REINERUma boa história de mistério precisa muito mais colocar pontos de interrogação do que entregar respostas fáceis, é isso que está acontecendo com How To Get Away With Murder. Quando você acha que desvendou parte do mistério, a série te entrega falsas respostas e novas questões!

Uma aula de tribunal!

Essa semana não tivemos um caso da semana, mas como tema no tribunal a morte de Lila. Não canso de elogiar como a série está mostrando de forma realista, e raríssima na televisão, como funciona de verdade um tribunal, um local onde não existem heróis, apenas pessoas que querem ganhar a qualquer custo. As várias reviravoltas do caso só ressaltaram como o sistema pode ser facilmente manipulado, adorei a ideia e crítica ao uso dos especialistas e os acordos e desacordos entre a promotora e Annalise.

Quem matou Laila e Sam?

O roteiro brincou com o público ao colocar Rebecca cheia de sangue e depois simplesmente assumindo ter matado Sam, penso que isso parece muito mais um truque para ela parecer a culpada do que um fato real. Cada vez mais acredito que foi Wes quem matou a Sam, um ato feito muito pelo amor que sente por Rebecca que aos poucos está tem total controle sobre ele.

Sobre a morte de Lila, cada vez mais tenho certeza que Sam é o culpado, a revelação da gravidez de Lila só aumenta ainda mais a minha suspeita, mas acho que a história não termina neste ponto. Nos últimos episódios tenho uma suspeita de que Rebecca e Sam estão trabalhando juntos, a troca de olhares entre eles, pelo menos para mim, não deixou dúvidas de que um sabe o que o outro está escondendo algo.

Rebecca, a manipuladora

Os enredos das revelações sobre a vida de Wes, o acordo pré-nupcial de Michaela e a dúvida de Laurel entre Frank ou Kan, só serviram para exaltar como Rebecca é muito esperta e manipuladora! Enquanto finge estar tediada no escritório, Rebecca presta muita atenção em tudo ao seu redor para usar essas informações e segredos para controlar os estudantes e até os parceiros de Annalise. A falta de confiança em Rebecca aumenta pela maneira que reagiu ao descobrir que Nate quer ajudá-la a colocar Sam na cadeia. A minha teoria principal é que Rebecca está por de trás da morte de Lila e Sam e tudo que está acontecendo.

Annelise, Sam e Nate, o novo triângulo amoroso de Shonda Rhimes

Shonda Rhimes ama colocar triângulos amorosos em suas histórias e não seria diferente HTGAWM. Sam tenta agradar e reconquistar a confiança de Annalise que por amá-lo está fugindo da verdade de que Sam deve ter matado Lila, algo que não vai poder mais fugir após a revelação da gravidez. Nate já tem certeza sobre a culpa de Sam e por vingança e prazer pessoal quer colocar o marido de Annelise na cadeia a qualquer custo.

A  pergunta que ficou no ar é como foi possível que Lila passou por uma autopsia e ninguém descobriu que ela estava grávida! O que seria facilmente descoberto através de um exame de sangue comum ou quando o corpo dela foi aberto para autopsia! Foi uma revelação bombástica para a trama, mas a gravidez em si ser revelada só agora foi algo ilógico demais.

Asher e Connor, enredos dispensáveis

Não vou nem perder muito tempo falando da canastrice de Asher, um dos piores alívios cômicos que já vi na minha vida. Já sobre Connor, gosto do personagem, mas todo este enredo dele sentindo a falta do nerd oriental foi insosso demais. Bem feito para Connor que Oliver já está em outra e ainda levou uma lição de moral do seu substituto!

tres_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s