Deixe um comentário

Red Band Society – 1×06 – Ergo Ego

Red-Band-Society-1x06-3Depois de uma pequena folga Red Band Society retornou com um episódio consistente e avançando um pouco mais a trama ao colocar novos enredos e desafios para os seus personagens principais.

O triângulo amoroso adolescente entre Emma, Leo e Jordi ficou parecendo ainda mais com uma novela mexicana chegando até a uma briga entre os garotos! Era meio que óbvio que Emma escolheria Leo, uma relação que precisava ter uma nova chance e Jordi sempre foi o intruso nela. Tanto Emma como Jordi parecem usar essa crise adolescente para fugir de seus próprios problemas, o que ficou bem explícito nos seus diálogos com o, péssimo, filosofo Dash. Emma antes de se preocupar em amar outro garoto, deveria aprender a gostar de si mesma, enquanto não fizer isso jamais será realmente feliz; enquanto Jordi usou toda essa história com Emma para fugir da sua doença e do medo que está sentindo por estar sozinho. Jordi foi ingrato ao abandonar a pulseira, já que após a partida de sua mãe tem apenas seus amigos ao seu lado, apesar da briga, Leo e Emma são seus amigos de verdade e querem o melhor para ele. Uma amizade rompida por um romance adolescente, algo banal, mas aceitável para a idade jovem dos personagens.

Não é que Kara encontrou um rival ou melhor seu par ideal! O misterioso garoto mexeu e muito com Kara soube provocá-la a ponto dela assumir seus medos, como o de fazer sua primeira cirurgia. Kara e sua mãe são muito parecidas, fogem da realidade através de suas futilidades, mas a grave doença de Kara pode ser uma última chance para ambas melhorarem suas personalidades; a conversa após a cirurgia só mostrou como as duas estão ainda sem saber como reagir a tudo que está acontecendo. Depois de ficar cega e colocar um marca-passo é hora de Kara assumir que só mudando sua atitude vai conseguir entrar para a lista de transplante e precisa agarrar logo essa oportunidade ou vai perder a chance de salvar sua vida. Ficou no ar um mistério sobre quem é realmente aquele garoto e o que ele está fazendo no hospital, um desafio que Kara vai se dedicar a solucionar.

O retorno de Erin (a envelhecida demais Mandy Moore) ajudou a explicar um pouco do comportamento mulherengo de McAndrew que ficou assim após o rompimento com agora nova chefe cirurgiã do hospital! Que decepção com o Dr. McAndrew, preso ao seu enorme ego e incapaz de distinguir o certo e o errado, tudo para mostrar que é superior a todos. Por não conseguir controlar seu ego McAndrew está só perdendo oportunidades, seja com Erin ou a promoção no hospital, e não parece disposto a mudar sua atitude. McAndrew foi injusto com Jackson que não tem problema de ego como ele, pelo contrário, é tão humilde que estava disposta a perder seu emprego para salvar Charlie. McAndrew é tão egocêntrico que no lugar de apenas assumir seu erro e chamar o novo médico que pode ajudar Charlie, foi lá e denunciou Jackson só para provar que ganhou essa batalha. Apesar de entender o motivo de Jackson, o que ela fez é muito errado e merece ser punida.

Comentários Extras:

Não vou nem perder tempo comentando a infantil paixonite de Brittany por McAndrew, desculpe os fãs da personagem, mais trocava fácil o espaço dado a ela para um tempo maior em tela do engraçado enfermeiro Kenji.

A audiência de RBS continua caindo e o seu futuro deve ser decidido pelos números que apresentar nos próximos episódios.

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s