3 Comentários

Chicago PD – 2X06 – Prison Ball

Chicago P.D.Já estava mais do que na hora de Atwater mostrar que merece fazer parte da Inteligência e da série. Foi uma boa opção trazer um caso bastante pessoal para Atwater, já que o assassinato da menina de apenas 10 aconteceu no seu bairro e a vítima tinha a mesma idade de sua irmã.

Também gostei da ideia da parte do enredo na operação de Atwater, Ruzek e Antonio infiltrados como prisioneiros na cadeia que o mandante, Tucker, do assassinato da garota estava. Muita ação e suspense com o trio na cadeia tentando pegar o Tucker, tarefa que mostrou ser bem mais difícil do que o esperado. Este caso mostrou as qualidades de cada um do trio, desde a experiência e calma de Antonio, a sagacidade de Ruzek, a ideia dele bater em Atwater foi rápida e precisa, e o senso de justiça e força de Atwater. Atwater provou ter uma força quase sobre humana ao derrotar os dois bandidos sozinho e dar uma bela surra neles! A morte da garota pelo menos foi vingada e os culpados presos, Atwater ainda precisa crescer e muito como personagem, ganhar mais humor e menos drama, falta carisma ao personagem.

Finalmente foi revelado o motivo de Rowan odiar tanto Al, a razão era bem mais séria do que imaginava. Este é o típico caso que mostra a diferença entre policiais e detetives, Rowan jamais abandonaria um colega que levou um tiro para pegar o bandido; o que é o posto do pensamento de Al para quem a prioridade é sempre prender o criminoso custe o que custar, o preço da prisão foi um policial ter ficado em uma cadeira de rodas. Um justo para Rowan não ir com a cara de Al e também para o experiente detetive enfrentar, mais uma vez, os fantasmas do seu passado, no mesmo tempo que vive uma fase pessoal difícil. A rixa entre Rowan e Al não vai ser resolvida facilmente e ainda deve trazer muitas brigas. Ainda sobre Rowan, o seu enredo cômico foi parecido demais parecido com aquele da garota que roubou o distintivo, e bem menos engraçado. O enredo serviu para explicar como Rowan virou um policial graças a um oficial que lhe deu uma segunda chance quando garoto. Um milagre aconteceu com Platt assumindo um erro e ainda pedido desculpas!!! Rowan deveria ter gravado o discurso de Platt!

No demais, Erin começa a ficar tentada a aceitar o convite para assumir a sua própria força tarefa, podendo assim ajudar mais pessoas e ter liberdade total para escolher os casos. Tenho certeza que este suspense se Erin vai ou não aceitar deve durar pouco, já que não vejo como a série ficar sem a personagem, além do mais Erin não seria capaz de ficar longe do sorriso Halstead.

Semana que vem um episódio muito especial com um crossover triplo entre Chicago Fire, Chicago PD e Law & Order: SVU, por isso o review de Fire e PD serão publicados juntos.

Comentários Extras:

Também não sei explicar o motivo de Burgess não estar na Inteligência!

Achei um pouco cômico como Ruzek mudou seu arrumado penteado para parecer mais com um bandido.

Assumo que levei um grande susto na cena que a equipe invadiu a casa do suspeito e a garota, seminua, apareceu do meio do nada!

tresO novo Comandante é realmente bem estranho e um pouco sádico.

Anúncios

3 comentários em “Chicago PD – 2X06 – Prison Ball

  1. Apesar de ser um episódio para Atwater se destacar, acho que quem roubou a cena foi o Roman! Gosto cada vez mais do personagem, esse jeito meio robotizado dele chama muito mais atenção e rende melhores histórias (por mais que pequenas) que Atwater, por exemplo. Espero que ele ganhe mais espaço na trama.

    Erin tá muito sem graça, só essas carinhas de dó dela estão enchendo o saco. Tem de voltar pro jogo!

    Morri de rir com o cabelo do Ruzek e tomei um susto com a mulher também hahahaha

    • Que bom que alguém mais levou um susto e reparou no cabelo do Ruzek! rss Também estou gostando do Roman,mas achei essa história um pouco repetida. O Atwater é o pior personagem da série. Ah coitadinha da Erin ela está passando por um momento difícil e pelo teaser do próximo episódio só vai piorar rss

  2. Só eu não tomei susto com a mulher ? rsrs, sobre Atwater, eu acho que Kim na inteligência renderia muito mais que ele, também não vou muito com a cara dele, já a Lindsay, não vejo cara de coitadinha, vejo cara de quem fica indignada com aquilo, podem reparar que todo caso que envolve criança, sempre afeta ela e que venha o CrossOver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s