Deixe um comentário

The Blacklist – 2×07 – The Scimitar

BN-FJ030_black1_G_20141103230445Os fãs de The Blacklist já perceberam que a equipe criativa da série adora colocar surpreendentes revelações na trama sempre nos minutos finais dos episódios, mas a desta semana eu realmente não esperava! Blacklist é uma série que conquista pela maneira que sabe trabalhar sua fórmula padrão, sendo capaz de surpreender o público e o presenteando com um personagem especial como Red.

Antes de falar sobre a revelação, um comentário sobre a relação de Liz e Tom. É difícil saber até que ponto Liz está prendendo Tom pelo prazer de vê-lo sofrer ou por ainda ter sentimentos por ele, o certo é que Tom falou bem que ao matá-lo, Liz não vai colocar um ponto final na história deles, mas uma inesquecível marca na memória de Liz. Em algum momento Liz vai ter que parar de aprisionar Tom (em um barco!) e decidir de uma vez o que fará com ele, estou curioso para saber até onde essa história irá e qual caminho vai seguir.

Liz queria Berlin morto de qualquer jeito, buscando vingança por tudo que ele fez contra ela, com falso casamento, e seus parceiros, só que Liz foi inocente de achar que poderia usar Red para matá-lo. Sinceramente não suspeitei em nenhum momento que Zoe era filha de Berlin e não de Red! O acerto do roteiro foi na construção da na cena de Red e Zoe comendo, você acha que ela está falando de Red, depois acredita que ela entendeu a verdade, mas no fim Red simplesmente tinha sedado Zoe. Isso é o que faz Red ser um personagem único, sua maneira de enganar e usar a todos da maneira que deseja. Red tem o seu próprio código de integridade e não aceitava ser acusado por um crime que não cometeu, entregando para Berlin a filha que não está viva como era a própria Zoe, até o Berlin ficou de queixo caído!

O caso da semana teve um tom de conclusão para a história de Navabi, já que o objetivo de Red era entregar o Cimatarra para Navabi ter sua sonhada vingança pela morte de seu irmão. Apesar da trama girar em torno da história de Navabi, foi Liz o ponto de atenção maior e o caso que parecia nada demais cresceu ao longo do episódio. Cimatarra foi um bom vilão pela sua capacidade de criar situações que o levasse a obter as informações que desejava, com o falso agente secreto e a grande surpresa que foi o hospital de mentira! Muito bem arquitetada, seja pela revelação ou pela ação, a cena do hospital, mostrando o lado heroína de Liz durante a fuga, tendo que trocar de roupa, matar os inimigos e ainda carregar o Ressler!O agente aos poucos está se reerguendo e saindo do seu vicio, bacana como Liz e Ressler estão cada vez mais amigos.

Cimatarra mostrou ser um vilão muito perspicaz ao enganar facilmente a força tarefa, menos Lizzie e claro o Red! O protagonista sabe melhor do que qualquer pessoa como um criminoso pensa e o Cimatarra foi burro demais de voltar ao a casa do seu fornecedor. Em seu sarcasmo Red disse para Navabi não fazer nada que ele não faria, e era mais do que óbvio que Navabi mataria Cimatarra, ainda mais depois dele falar mal do irmão dela. Uma boa conclusão para este enredo de Navabi e para colocá-la cada vez mais como uma integrante fiel e segura da equipe.

As consequências de todos estes grandes eventos podem mudar toda a trama, desde como ficará a guerra entre Red e Berlin, como Liz vai reagir ao saber que Berlin ainda está vivo e o que fará agora com Tom! O próximo episódio será o último deste ano e por isso devemos ter novas revelações e surpresas!

Comentários Extras:

Cimitarra é uma espada utilizada por povos orientais, especialmente os guerreiros muçulmanos.

O comentário de Red sobre a obra de George Orwell foi histórico!

Megan Boone está realmente cuidando muito bem do seu corpo; o público feminino vai achar desnecessária a cena dela de calcinha e o masculino vai agradecer e muito.

quatro_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s