Deixe um comentário

Sleepy Hollow – 2×07 – Deliverance

Sleepy-Hollow--Deliverance-Depois de suas duas últimas gravidez, Katrina e Crane deveriam adiar para sempre a ideia de terem um novo filho! Um episódio de tirar o fôlego com Crane descobrindo não só que Katrina estava grávida de outro homem, tecnicamente de seu próprio filho, como a criança que iria nascer era ninguém menos que o Moloch!

Realmente os pais ficam cegos para a verdade por causa do amor que sentem pelos seus filhos, só assim para explicar como Crane e Katrina ainda acreditam que podem salvar Henry! O encontro de pai e filho foi muito marcante, na minha visão Henry não tem salvação, dentro de si só tem ódio e a vontade de se vingar de seus pais. A visão que Crane teve é apenas uma esperança, bem pequena, que Henry ainda pode reencontrar sua humanidade, Henry é muito prepotente para assumir que dentro de si existe um garoto com medo e Moloch tem total controle sobre ele.

Pela primeira vez na temporada os personagens secundários mais polêmicos da trama, Katrina, Irving e Reyes tiveram papéis essenciais na trama e ajudaram a manter este ritmo eletrizante do episódio. Da mesma maneira que Crane foi muito inteligente ao usar Irving para chamar Henry, Abbie foi também ao pedir ajuda de Reyes para conseguir o prisma, sabendo transformar toda maluquice de seitas demoníacas e algo mais real, aliás Abbie foi essencial para salvar Katrina. Inicia-se uma trégua entre Reyes e a dupla Abbie e Crane, a xerife confia mais neles e a partir de agora vai pedir conselhos para Crane, o especialista em perfil de criminosos que imitam crimes antigos, Crane foi genial ao criar essa falsa profissão!

Era meio que óbvio que no fim Katrina seria salva e que Moloch não nasceria, não é hora de colocar o demônio na trama principal e muito menos matar Katrina. Faltou criatividade aos roteiristas ao criarem uma solução tão simplista para evitar o nascimento do demônio, o prisma foi um elemento muito fraco para derrotar um demônio tão poderoso como Moloch que mais uma vez tendo que adiar seu desejado Apocalipse. Com Crane e Katrina reunidos, pobre Abbie vai ficar de vela, surge uma oportunidade para trazer de volta o Cavaleiro Sem Cabeça para o enredo principal, este que já foi o vilão principal da série, virou um chato anti-herói como quando tentou salvar Katrina.

No sentido de uma história atraente este episódio foi ótimo, mas ligo o alerta para algumas preocupações sobre o futuro da série, a maior sobre a sua rotina padrão. Não dá para ficar a temporada inteira, correndo o risco dela ficar repetitiva e chata, centralizada na salvação de Henry e com ele sempre no final do episódio criando o monstro da próxima semana, é preciso dar mais emoção e trazer novidades, sem medo de ousar.

Comentários Extras:

Katrina estava grávida e quase morrendo, mas ficou bem sexy com aquela mistura de roupa antiga e moderna, para o ciúmes de Crane.

É claro que a senha de um clube demoníaco só poderia ser 666!

Crane ao chamar a antiga maneira de se conectar a internet de um ganso sendo estrangulado criou a melhor definição possível para aquele clássico barulho.

O discurso de Crane sobre a falta de vontade dos estadunidenses participarem das votações foi um elemento muito bem encaixado e com doses de humor quando Abbie lembrou o tempo que demorou para mulheres e negros participarem das eleições.

quatro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s