Deixe um comentário

Gotham – 1×07 – Penguin’s Umbrella

4198710-gotham_107_falcone_shouse_11455_hires1Na semana que Gotham teve pela primeira vez um crescimento em sua audiência a série apresentou o seu episódio mais consistente, sem ficar preso ao criminoso da semana, aprofundando-se no seu arco principal. Gotham ainda tem sérios problemas para contar sua história da melhor forma e o atual desafio é tornar o seu protagonista Gordon, em um personagens tão atraente como os vilões que estão levando a trama nas costas.

Todo o enredo de Gordon tentando fazer um último ato de justiça contra os donos de Gotham antes de ser assassinado foi bem chato, pelo menos fez as pazes com Montoya, acabando com essa rivalidade chata,  teve uma boa cena de ação com o tiroteio da delegacia e só. Bem montada a introdução de Victor Zsasz, um promissor vilão e seu intérprete Anthony Carrigan conseguiu trazer o estilo louco de Zsasz para a vida real, com seu sarcasmo e a contagem de suas vítimas. É muito capaz que Gordon não seja morto pelos seus atos, mas pela cabeça dura da Barbara que foi burra ao voltar para Gotham. Algo que também neste enredo pareceu estranho foi como Bullcok mudou de lado rapidamente, um pouco ilógico e sendo único a ajudar o seu parceiro, nem a chefe deles estava disposta a dar sua vida por Gordon!

A parte dos mafiosos continua sendo o melhor da série, tanto na ação, nos diálogos e com ótimas atuações deste núcleo da trama. O encontro de Pinguim e Fish foi espetacular, como também o de Falcone e Maroni, a falsidade dos mafiosos é assustadora! Como bem disse Pinguim o problema dos criminosos é que eles não são confiáveis, um jogo onde cada um está tentando secretamente derrubar o outro. E é essa mesma vontade de um destruir o outro e ganância pelo poder que os torna presas fáceis para uma pessoa mais do que inteligente como o Pinguim.

Cobbleplot sabe que para realizar seu sonho de ser o novo dono de Gotham precisar tirar seus inimigos do jogo e está fazendo isso com a ajuda dos próprios! Em uma só jogada Pinguim ganhou ainda mais a confiança de Maroni, se livrou do homem que poderia atrapalhar seu plano, destruiu parte do plano de Fish ao matar o russo, deu para Falcone um importante terreno e provou para o mafioso que vai cumprir a sua parte no secreto acordo! Realmente não esperava essa virada da aliança entre Pinguim e Falcone, o que só ressalta só a genialidade e coragem do Pinguim, sabendo que primeiro precisar derrotar aqueles que desejam assumir o lugar de Falcone para depois matar o grande líder. Por ser uma pessoa que trabalha com todos os lados, deixou Gordon vivo porque no futuro pode precisar da ajuda dele, mas vai ter muito trabalho para convencer Falcone de que Gorodn vai encontrar a “luz”.

Essa densidade dramática, as reviravoltas e boas atuações que são vistas no enredo dos criminosos precisa acontecer também no lado de Gordon e seus aliados, enquanto isso não acontecer Gotham será uma série onde os vilões são melhores do que os heróis.

Comentário Extras:

Novamente uma cena totalmente descartável com Bruce Wayne, pelo menos teve uma leve graça com Alfred quase quebrando o braço de Allen.

Victor Zsasz é um dos vilões do universo do Batman nos quadrinhos, um dos meus preferidos, totalmente maluco e maníaco, espero ver este lado ainda mais violento do personagem em Gotham.

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s