Deixe um comentário

How To Get Away With Murder – 1×06 – Freakin’ Whack-a-Mole

htgawmfwamChegou a hora do temido episódio centrado em Asher e como mais que esperado foi até os minutos finais o mais chato da série, sendo salvo graças a duas bombásticas revelações.

Asher, um personagem ruim e uma interpretação ainda pior

A cena inicial com a dança e a outra depois com o tombo dele na frustrada tentativa de bater em Connor já eram provas suficientes para demiti-lo por justa causa da trama. Se isso não fosse o bastante, o personagem ganhou um episódio inteiro que só deu mais provas para odiá-lo, muito também pela caricata atuação de Matt McGorry, nem parece o mesmo ator de Orange is The New Black. Não deu certo a tentativa de dar uma história para Asher pela sua crise moral com seu pai um juiz federal que condenou injustamente uma pessoa para ganhar uma promoção, este enredo não melhorou nem um pouco a imagem do personagem. Arrogante, metido a engraçadinho, prepotente como o seu próprio pai e realmente só conseguiria ganhar o disputado troféu através de uma chantagem. Todo este arco de drama familiar e questões morais foram desperdiçados pela falta de carisma Asher que nada mais é do que uma piada sem graça.

Caso da Semana: A injustiça contra a justiça

É preciso ressaltar que o episódio centrado em Asher teve um caso da semana nada criativo. Annalise revelou um lado mais humano, buscando justiça para um homem que estava injustamente condenado a morte, um caso que ela conheceu quando ainda era uma estudante. O erro deste caso foi a maneira que o mesmo foi contado, a chave e o melhor dele estava na descoberta do envolvimento do Senador; o que foi uma nova oportunidade para Viola Davis mostrar todo seu talento no confronto com o político. Seria melhor diminuir toda a parte da investigação e centralizar a história na descoberta do Senador. No fim o público ficou sem saber o que vai acontecer com o político, Annalise pelo menos tirou este peso dos ombros ao conseguir ao inocentar o homem.

Ninguém chantagia Annalise

Wes e Annalise iniciaram um perigoso jogo, ambos tentando salvar as pessoas que amam, Sam e Rebecca, o que pode destruir os dois. Wes foi tolo de achar que seria capaz de chantagear Annalise que foi novamente mais esperta e com ajuda do Frank eliminou as provas de que o dono daquele pênis era o Sam. Annalise resolveu a situação de uma maneira que ficasse boa para todos, trazendo Rebecca de volta, ao tirar as provas contra Sam e colocar tudo em cima do namorado da vítima, o Griffin. Annalise foi confiante demais ao achar que somente ela e a garota morta conhecem o pênis de Sam.

Annelise e Wes, uma desnecessária tensão sexual

Já deu para perceber que Annalise usa o sexo para controlar os homens, mas não conseguiu fazer isso com Wes. Toda essa tensão sexual é desnecessária e parece forçada demais na trama, como o close no abdômen de Wes, a série não precisa disso para conquistar o público.

Nate, o espião que sabia demais

Falando em como Annalise usa o sexo para controlar os homens, a advogada vai se arrepender mais do que tudo de ter usado Nate que quer se vingar a qualquer custo. Nate sabe que Annalise usou Frank para tirar as provas contra Sam e pode destruir todo o plano dela, com isso o policial pode conseguir seu emprego de volta e ainda ganhar os louros de ter sido o responsável por descobrir o culpado pela morte da jovem.

O crescimento de Boonie

Aos poucos Boonie deixa de ser uma coadjuvante e vai ganhando um papel essencial neste quebra cabeça. Foi hipócrita ao dar uma bronca em Laurel por tentar usar Frank, já que Boonie vai acabar transando com o Asher… sério? Seria até melhor ela transar com o gay do Connor do que com o Asher. Por um lado amei como Boonie desmascarou Laurel que se finge de santa, mas é muito esperta e ardilosa. A bombástica cena final revelou não só o caso de Boonie com Asher, como também o envolvimento dela com Sam, algo que todo mundo já suspeitava que iria acontecer. A ligação de Annalise perguntando sobre Sam não deixa dúvidas de que os dois estão tendo um caso.

Annalise e a descoberta da morte de sam

Até este momento acreditava que Annalise estava envolvida no assassinato de Sam, o que foi desmentido pela reação de Annalise ao encontrar o local da morte de Sam, mas o corpo já não estava mais na sua sala.

Novas teorias

Faltando agora apenas quatro semanas para a trama chegar ao presente, tenho novas teorias sobre a morte de Sam. Talvez uma reviravolta aconteceu com os alunos ficando contra Annalise ao descobrirem sobre o que ela fez para proteger Sam. A minha teoria é que Sam foi assassinado por um dos alunos, talvez um ato de legítima defesa quando todos eles, tirando Asher, o confrontaram sobre a verdade.

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s