Deixe um comentário

Série Nova: The McCarthys – 1×01 – Pilot

334The McCarthys foi criada originalmente para a temporada 2013/2014, mas após a gravação do episódio piloto a CBS pediu mudanças, as quais incluíram uma reformulação grande no elenco, o que levou a série estrear somente agora na temporada 2014/2015. A série é uma típica sitcom volta para toda família que acompanha os membros de uma tradicional família de descendentes de irlandeses que vivem em Boston.

A trama tem como protagonista Ronny (Tyler Ritter, filho do ator John Ritter), um jovem assumidamente gay que foge totalmente do padrão bem másculo de toda sua família. Ronny tem dois irmãos e uma irmã; os gêmeos Sean (Joey McIntyre, de Boston Public), um baixinho professor conhecido pelo jeito grosso de falar, e Gerard (Jimmu Dunn, de Grudado em Você), um grandalhão meio bobão, completa o quarteto Jackie (Kelen Coleman, de The Newsroom), uma jovem sexy e meio atirada demais. Os pais do quarteto são Arthur (Jack McGee, de O Vencedor), o típico machão que só pensa em esportes e treina o time de basquete da escola local, e Marjorie (Roseanne Laurie, a mãe de Sheldon em The Big Bang Theory.), a real líder desta família que usa e abusa de muitos dramas para controlar a vida de seus filhos.

O episódio piloto teve como enredo principal a decisão de Ronny de mudar para outra cidade para ter sua vida própria, arranjar um namorado e fugir da sua família que fica praticamente o tempo todo reunida. Claro que a decisão de Ronny não agrada sua família, principalmente sua mãe que não quer perder a companhia dele, por isso e outros motivos pessoais seu pai convida Ronny para ser o seu auxiliar no time de basquete. O enredo do episódio piloto foi ruim, as piadas não funcionaram e a série parece presa demais a fórmula padrão do seu gênero, a tentativa de ser moderna ao ter um protagonista gay foi escondida pelas muitas piadas homofóbicas. As piadas do episódio piloto passaram bem de romper a linha do limite entre o engraçado e o preconceito, principalmente sobre os gays.

Algo que chamou minha atenção é que as personagens Jackie e Marjorie são mais engraçadas do que todos os outros, os irmãos são uma espécie de dupla Gordo e o Magro e o pai é tradicional homem da família que não sabe expressar seus sentimentos. O personagem que senti menos apego foi o próprio Ronny, muito pela atuação de Tyler Ritter e seu exagero para firmar que é um homossexual. É visível a tentativa de fazer com que The McCarthys seja uma versão moderna de Everbody Loves Raymond, só que a segunda tinha personagens de mais fácil apego e era muito mais engraçada. The McCarthys é uma série voltada demais para o público estadunidense, com personagens que são os estereótipos de uma família de Boston, diminuindo a chance de a série alcançar o público fora do seu país de origem.

Vai dar certo? Não apostaria, em muitas ocasiões um episódio piloto é o bastante para definir o futuro de uma série e para The McCarthys isso não é uma boa notícia, já que o seu piloto foi muito irregular. A primeira impressão é que The McCarthys exagera nos estereótipos e em uma fórmula de humor que já teve o seu tempo e hoje é pouco para conquistar o público.

Para quem gosta de…: Everbody Loves Raymond, séries para toda família, sitcoms tradicionais.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, o texto já explica bem os motivos.

uma-estrela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s