Deixe um comentário

Série Nova: Benched – 1×01 – Pilot

BenchedCriada por Michael Watkins (Trophy Wife) e o ator e produtor Damon Jones, Benched é a nova sitcom do canal USA. A trama segue o mesmo estilo de Bad Judge (já cancelada), pegando o popular gênero das séries de tribunal e transformando em uma típica comédia.

A trama acompanha Nina (Eliza Couple, de Happing Endings), uma competente advogada que dedica totalmente sua vida ao seu trabalho em uma poderosa firma de advocacia, por se preocupar mais com seu trabalho do com sua vida pessoal, Nina levou um fora do seu noivo Trent (Carter Macintyre, de Drop Dead Diva), um advogado que até já tem outra noiva. A vida de Nina muda totalmente quando descobre ter perdido a sonhada promoção de virar sócia na firma para uma moça com muitas curvas e pouco talento. Ao saber que dedicou sua vida ao trabalho para nada, Nina tem uma crise nervosa e destrói, incluindo um vaso dado por Elton John, todo o escritório da firma e pede demissão! Com a imagem manchada no meio, seis meses depois Nina é obrigada a aceitar o cargo na promotoria, um trabalho bem diferente do seu anterior, onde terá que defender inúmeros bandidos e para piorar o seu rival nos tribunais é ninguém menos que seu ex-noivo Trent!

Benched e Bad Judge têm muitas semelhanças, ambas com protagonistas femininas escrachadas e fora do padrão comum de suas profissões, tirando toda a seriedade que se espera em um tribunal. Benched segue um estilo de humor mais parecido com o de Brooklyn Nine-Nine, escrachado, com humor negro e muito humor físico. O estilo de humor da protagonista Eliza Couple combina muito com a proposta da série, atriz está natural e engraçada no papel, garantindo os momentos mais engraçados do piloto, como na cena do elevador e quando ficou presa na porta no tribunal (foto).

Nem sempre uma engraçada protagonista é o bastante para garantir uma série de qualidade, fato que ficou provado com a cancelada Bad Judge e que se repete com Benched. Couple segura bem o episódio nos minutos inicias, mas o resto do episódio foi bem fraco O roteiro se esforça demais para ser engraçado e nada mais faz do que uma reciclagem de velhas piadas e personagens; desde os caricatos clientes presos de Nina até seus companheiros de trabalho, estagiária que acredita na justiça, a advogada atrapalhada, o advogado latino e um galã cheio de vícios que será o pretendente amoroso da protagonista.

Benched tem a cara do canal estadunidense USA, uma comédia bem leve e pouco engraçada, que segue tanto o padrão clássico com uma mistura de alguns elementos mais modernos das sitcoms.

Vai dar certo? Talvez, o USA é um canal atípico costuma dar tempo para suas séries conquistar seu público e como escrevi Benched tem o perfil do canal. Com o tempo é bem capaz que a série consiga se firmar e garantir uma segunda temporada.

Para quem gosta de…: humor tradicional, Liza Couple, Bad Judge, Brooklyn Nine Nine

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, como escrevi não achei o piloto de Benched péssimo, mas também não vi nada de especial na série que me faça querer continuar a assistindo.

dois_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s