3 Comentários

The Flash – 1×04 – Going Rogue

Flash-S01E04-007Sensacional! Este foi o episódio que conseguiu tirar o melhor de tudo que existe nesta incrível série! Pela primeira vez a série conseguiu apresentar um vilão a altura de enfrentar o “Raio” (Barry quase falou o nome Flash!) e logo de cara um dos vilões mais clássicos da história do Flash, Leonard Snart (atuação impecável de Wentworth Miller), o Capitão Frio! A criação e introdução de Snart foi magnífica, nos detalhes conhecemos o motivo dele odiar tanto a polícia e toda sua genialidade para o mal. O acerto foi enfatizar como Snart usa sua inteligência única para o mal, muito para ir contra a polícia que odeia por causa de seu pai, e como não aceita que ninguém atrapalhe seu caminho, o crime para ele é como um jogo e o Flash apareceu como um novo e interessante desafio.

Uma diferença grande na sua história dos quadrinhos para a série foi de Snart não ser o criador da sua arma de gelo, mas foi uma mudança que trouxe algo bom para trama. Uma boa opção narrativa de Cisco ter sido o criador da arma que levou ao Capitão Frio machucar Barry e a matar uma pessoa, quebrando a felicidade constante da equipe de Barry. A morte do segurança traz mais densidade e maturidade tanto para Barry como Cisco sentindo o peso disso nos seus ombros, algo que eventualmente irá acontecer novamente. Um outro ponto é Barry se sentir do lado da moeda ao descobrir que Cisco um dia acreditou que ele usaria seus poder par o mal.

O clima de tensão foi quebrado pela participação da fofa e sexy Felicity! A personagem não apareceu somente para ser um alívio cômico, o que não deixou de ser como na cena dela falando sozinha. Felicity trouxe toda a sua forte experiência no mundo do Arqueiro para Barry e sua equipe que estão apenas começando a sua jornada neste universo dos heróis, a maturidade de Felicity foi essencial para acalmar os ânimos nesta primeira e tensa briga de Barry com Cisco. A presença de Felicity também trouxe uma forte tensão sexual, com o triângulo entre Felicity, Iris e Barry, sinceramente acho que Iris deve ser a pessoa mais burra da terra ao não perceber que Barry a ama!

Assim como aconteceu com Oliver e Laurel em Arrow, com os fãs querendo que ele ficasse na verdade com Felicity, o mesmo se repete em The Flash, preferia muito mais vê-lo com Felicity do que com Iris! A química Grant Austin e Emily Bett Rickards só aumentou o desejo de que eles ficassem juntos, o que quase aconteceu. A fofa cena do trem acabou com este desejo, com os dois percebendo que são perfeitos um para o outro, mas estão apaixonados por pessoas que não gostam deles, realmente os opostos se atraem. O beijo deixou, felizmente, pelo menos  a certeza de que este romance ainda pode acontecer e que ainda veremos Felicity e seus belos olhos passeando por Central City.

Snart caiu propositalmente no truque, bem bobo, de Cisco, sabendo que precisará de algo mais forte para derrotar o Raio para sempre. Assim como Flash tem sua equipe, o Capitão Frio vai montar a sua própria equipe ou melhor sua Galeria de Vilões, nome dado nos quadrinhos ao grupo de vilões que lutam contra o Flash! A última cena do episódio deu o primeiro passo para a formação da equipe do mal com O Capitão Frio chamando o segundo integrante o Onda Térmica!

Comentários Extras e dos quadrinhos para TV:

Dava para ficar sem toda essa crise entre West, Iris e Eddie, um romance que não deu liga; Eddie parece ter mais química com West, a cena do carro foi hilária, do que com Iris.

O episódio foi co-escrito pelo quadrinista Geoff Johns, responsável por alguma das melhores histórias do Flash nos quadrinhos. Johns conseguiu muito bem trazer o tom fantasioso dos quadrinhos para a realidade da série.

O museu onde estava o diamante pertence a Dexter Myles, nos quadrinhos o personagem é o curador do museu em homenagem ao Flash!

cinco

Anúncios

3 comentários em “The Flash – 1×04 – Going Rogue

  1. Gostaria de entender o porque mostra a Felicity em cenas do passado da historia, sendo que ela esta aparecendo só agora na série ?

    • Olá Fernando, a Felicity conheceu o Barry em Arrow, o personagem apareceu em dois episódios de Arrow e por isso ela sabe toda a história dele. Acho que você não deve ter visto este episódio de Arrow.

  2. […] retornando de sua visita ao Flash sem entender nada do que estava […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s