Deixe um comentário

Agents of S.H.I.E.L.D. – 2X06 – A Fractured House

senator-maynard-ward-agents-of-shield-s2e6Este episódio de Agents of SHIELD foi o que melhor conseguiu reunir as qualidades das duas temporadas da série, de um lado o humor do primeiro ano, agora na medida certa e o lado mais dramático do segundo ano. O que leva também a boa opção de dar ritmo a trama a dividindo em dois enredos, interligados pelo objetivo de salvar a SHIELD e derrotar a HIDRA.

Começando pelo mais leve com May tendo que aguentar Bobbi e Hunter trabalhando juntos, a dinâmica dos personagens está funcionando bem como um casal que se ama e se odeia ao mesmo tempo. O casal teve tanto humor como ação, foram ótimas as cenas dos dois lutando juntos, Bobbi está em divida com Hunter por ter salvado sua vida três vezes! No meio dos dois estava May, que revelou que já foi casada (!), adoro o jeito dela se expressar apenas com o olhar e falando somente o necessário, além de mais uma incrível cena de luta dela contra o mercenário da HIDRA. Apesar de ter sido voltado mais para o humor, este enredo teve o seu tom dramático com Coulson prendendo os criminosos, mas perdendo agentes, enfatizando que a HIDRA quer ganhar essa guerra de qualquer jeito.

A dualidade do caráter de Ward continua sendo muito bem trabalhada e ficou ainda mais confusa pelo surgimento do seu irmão Senador Christian Ward (Tim DeKay, de White Collar). A muito bem montada sequência paralela da conversa de Coulson com Christian e as declarações de Ward colocaram em duvida sobre qual dos irmão está falando a verdade. Até agora acreditava na história de Ward sobre seu violento irmão, mas já não tenho tanta certeza se ele mentiu sobre isso também. O problema é que é impossível confiar totalmente em Christian, como quase todos os políticos, principalmente pela sua pressa para ter Ward em suas mãos; pode ter feito isso para usar Ward para mostrar para os eleitores como puniu seu próprio irmão ou ao matá-lo irá esconder o segredo do seu passado violento.

Algo marcante foi o último interrogatório de Skye com Ward, até acreditei que Skye tinha caído no golpe dele, mas foi só mais um exemplo de como Skye agora é esperta o bastante até para enganar Ward. Quem também ficou feliz com a saída de Ward da base foi Simmons que ameaçou matá-lo, sinceramente tive mais vontade de rir do que levar a sério a ameaça de Simmons. Corajosa a mudança radical na relação de Simmons e Fitz, perdendo a química que tinham. Simmons não sabe lidar com o novo Fitz e tem consciência de que sua presença só o deixa pior. A versão que Fitz criou de Simmons na sua cabeça é bem diferente da real, tendo agora mais química com Mack do que com ela.

Voltando a Ward, não sei se foi uma ideia realmente inteligente de Coulson entregá-lo para Cristian, foi uma decisão tomada muito mais pelo bem da SHIELD e seus agentes, tendo agora o senador e até Talbot como aliados, até eles mudarem de lado novamente. Finalmente Talbot percebeu que precisa da ajuda da SHIELD para derrotar a HIDRA e o aperto de mão dele com May foi o início de uma trégua.

Era meio que óbvio que um grupo de guardas não seria o bastante para segurar Ward que realizou seu sonho de fuga, aumentando ainda mais a suspeita de que esteja mentindo sobre tudo. Como disse Coulson, Ward jamais voltará a ser um membro da SHIELD, Ward solto é mais uma ameaça para Coulson e sua equipe.

Quem é aquele homem (Brian Van Holt, de Cougar Town) com as tatuagens dos desenhos alienígenas no seu próprio corpo? Começo a suspeitar que existem muitas pessoas ligadas ao sangue alienígena e que envolve uma grande conspiração!

quatro_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s