Deixe um comentário

Sleepy Hollow – 2×06 – And the Abyss Gazes Back

206206_scn47pt_0035_f_hires1A audiência de Sleepy Hollow começa a preocupar, caindo semanalmente, mas acho difícil a série não ser renovada. É preciso dar um voto de confiança para esta segunda temporada que apesar do seu ritmo acelerado está sendo criada através de pequenos passos, preparando o público para as emoções mais fortes que ainda vão acontecer.

É estranho pensar que somente agora foi revelado que Corbin tinha um filho, um detalhe que pode ser esquecido, já que Joe foi bem encaixado na trama deste episódio e da principal da temporada. O retorno de Joe fez com que Abbie de como Corbin a ajudou e como ele amava Joe, por isso jamais desistiria de salvar o garoto amaldiçoado que virava um Wendigo! O monstro da semana mais uma vez foi bem bacana, a transformação de Joe em Wendigo foi muito benfeita, como também a ideia de introduzir este conhecido monstro de uma maneira lógica com a trama da série e a encaixando muito bem na parte de aula de história dos EUA pelo professor Crane.

Como já escrevi antes o diferencial da série está na história do personagem Henry, com sua maneira deliciosamente diabólica de trabalhar dando pequenos passos para algo maior. A trama de semanas atrás de Henry roubar a flauta especial ganhou um sentido bem mais lógico com ele a usando para amaldiçoar Joe e conseguir o Jincan! Henry quer agradar o seu papai Moloch e sabe que Katrina é um importante peça no plano do demônio; mesmo assim é sempre assustador como Henry foi capaz de usar o Jincan para criar a aranha que entrou, de forma nojenta, na boca de Katrina! Imagina o que o veneno fará na bruxa Katrina.

Depois de toda experiência de ver Abbie não desistindo de salvar Joe, Crane até mudou de opinião e pensa, como Katrina, que Henry ainda tem salvação, um pensamento bem otimista. A cada novo ataque de Henry tenho mais certeza que Katrina e Crane estão sendo sonhadores demais de acharem que podem ainda encontrar dentro dele o seu lado humano, isso é apenas mais uma arma que o próprio Henry tem contra os dois. No fim foram duas derrotas de uma vez para Abbie e Crane, primeiro com Henry pegando o Jincan e roubando a alma de Irving! A trama de Irving está ainda muito instável, o drama do personagem neste episódio não me convenceu e pareceu uma coincidência exagerada ele encontrar o homem que atropelou sua filha. Irving começa a perder a esperanças de que será capaz de impedir o assustador futuro que viu na sua visão. Não vejo com bons olhos esta parte da trama ser solucionada facilmente com Abbie e Crane salvando Irving, seria mais dramático e forte se eles perdessem essa luta também para Henry.

Comentários Extras:

Sempre prefiro deixar o meu comentário sobre a parte leve do episódio nesta parte do texto. Crane é muito agitado para gostar de yoga, encontrou no videogame uma maneira de relaxar e soltar toda sua raiva! Crane está virando um grande nerd, boas risadas com ele confundindo Peter Parker com Clark Kent.

Desisto de comentar sobre Hawley e Jenny, dois personagens supérfluos demais e nada mais do que auxiliares de Crane e Abbie. Pelo menos a cena de Crane e Hawley visitando os índios foi levemente engraçada.

tres_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s