Deixe um comentário

Gotham -1×06 – Spirit of the Goat

gotham9-110792Algo curioso está acontecendo neste blog, basta eu reclamar de algo sobre uma série em uma semana que na seguinte isso é resolvido! Bastou eu reclamar que Bullock estava repetitivo e chato que os roteiristas criaram um episódio que ajudou a dar mais personalidade para ele.

O caso do serial killer Bode ajudou a explicar como Bullock era inicialmente parecido com Gordon, corajoso e querendo salvar as pessoas e como virou este homem mal-humorado e pessimista, afinal como disse seu velho parceiro Dixi, Gotham não é uma cidade feita para heróis. No passado a atitude heroica de Bullock solucionou o caso, mas levou seu parceiro Dixi para uma cadeira de rodas. Essa revelação ajudou e muito a dar mais profundidade e entender melhor o Bullock, amargurado pela culpa e que por isso se entregou ao sistema corrupto de Gotham.

O caso do espírito do Bode foi mais uma vez cheio de clichês, o que mais chamou atenção foi como a máscara do Bode e a voz dele era muito parecida com a versão do Batman interpretando por Christian Bale, só faltou o Bode dizer: “I’m Batman!” Sinceramente na primeira cena em que hipnoterapeuta apareceu já sabia que ela estava envolvida no crime, o tique nervoso do braço, que levou Bullock a solucionar o caso, foi mostrado de forma descarada e foi uma dica fácil demais. A solução do caso bateu na mesma ideia de como todos estão tentando salvar Gotham, mas sempre escolhendo a maneira errada de fazer isso, diferente de Dixi tudo leva a ideia de que que a cidade precisa de um herói de verdade.

Está na hora de poupar Bruce Wayne de alguns episódios, se não o personagem ficará rapidamente cansativo, tanto que a parte dele nesta semana deveria ter sido cortada e foi ilógica, já que um serial killer estava solto e Bruce vai lá e deixa a janela aberta, somente para a entrada de Selina! Quero acreditar que essa cena com Selina, aparentemente, roubando algo, levará ao primeiro e aguardado encontro dos dois. Por merecimento Nygma merecia ter um espaço maior na trama, mas o resultado não foi o esperado, as cenas de Nygma deixaram a sensação de que o personagem funciona melhor com um tempo mais reduzido. Todo mundo já sabe que o Nygma vai se tornar o Charada, não é preciso colocar descaradamente, como o tique do braço, ele bebendo em uma caneca com o símbolo de um ponto de interrogação! O futuro Charada é muito mais perceptível em detalhes, como ninguém ter paciência com ele, sua incapacidade de socialização, sua mania de organização e de querer chamar atenção.

Vou pular toda a parte do sonolento triângulo amoroso Essen, Barbara e Gordon e ir direto para a quase prisão do detetive. É incrível a capacidade de Cobblepot de se destacar mais do que todos outros personagens, como na bizarra cena dele no banho com sua excessivamente ciumenta mãe! Cobblepot quer ser respeitado e alguém na cidade, para isso precisa do seu novo amigo James Gordon e por isso foi salvá-lo!Espetacular a entrada de Cobblepot na prisão, o melhor momento do episódio, deixando Essen sem palavras e para a a hilária revolta de Bullock ao ver que Gordon não o tinha matado! Bom que este segredo não demorou para ser revelado, criando uma crise na parceira entre Gordon e Bullock, além do que quando Fish e Falcone descobrirem o fato vão querer a cabeça deles!

tres_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s