Deixe um comentário

Doctor Who – 8×09 – In the Forest of the Night

Doctor-who-In-the-Forest-of-the-Night-2O Doutor está certo ao dizer que felizmente os seres humanos têm a capacidade de esquecer rapidamente das coisas, como este episódio que foi um dos mais fracos e chatos da longa história de DW. Em uma temporada que está apresentando um tom tão sombrio este episódio foi infantil demais, praticamente uma história para crianças dormirem.

A ideia de trazer a escola Coal Hill para trama parecia inicialmente bacana pela homenagem ao primeiro Doutor, mas este episódio ressaltou como nesta escola são estudam crianças insuportáveis! O episódio foi um conto de fadas com uma mensagem sobre defender e cuidar das árvores, acrescentando um drama familiar com a fofa, mas não menos chatinha, Maebh e a busca pela sua irmã desaparecida. Particularmente não gosto quando a ameaça da semana revela ser do lado do bem, esperava uma longa batalha para o Doutor tirar todas aquela invasão de árvores pelo mundo, mas no tempo politicamente correto e ecológico que vivemos era praticamente impossível isso acontecer e no fim às arvores foram as salvadoras da terra contra a tempestade solar.

Algo que também esperava mais era a participação de Pink, neste e em toda a temporada, o personagem ficou mais afastado e sempre tem a função de fazer Clara voltar para a realidade terráquea. Pink levou de forma calma demais a descoberta de que Clara estava mentindo para ele, o professor, não de educação física, parece ter uma enorme confiança de que no fim Clara o escolherá e não o Doutor. Se o episódio teve um lado bom foi a continuação do tema do Doutor e Clara entenderem seus papéis, desta vez foi a vez de Clara e a humanidade estarem dispostos a se sacrifica para salvar o Doutor, que repetiu o discurso da própria Clara ao dizer que ele era um deles e que a terra também é seu mundo.

Talvez o único lugar que este episódio será lembrado é talvez aqui no Brasil, já que o Doutor se referiu ao nosso país na sua explicação de como às arvores iriam salvar a humanidade. A boa notícia é que o próximo episódio será a primeira parte do final da temporada e começo da explicação sobre quem é Missy!

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s