Deixe um comentário

How To Get Away With Murder – 1×05 – We’re Not Friends

laurelFaltando 10 episódios para o final da sua primeira temporada How To Get Away With Murder continua apresentando muito bem sua trama principal, paralelamente aos casos da semana, e revelando aos poucos as respostas do seu mistério principal, sabendo que não pode entregar de tudo de uma vez e que em alguns momentos vai ter que entregar episódios, como o desta semana, menos bombásticos.

Caso da semana: Uma aula de advocacia

Para quem gosta, como eu, do mundo do tribunal a série está sendo uma interessante aula sobre como age um advogado. Gostei da explicação de como escolher os jurados, usar o lado emocional para ganhar os casos e também sobre anulação do julgamento. O caso foi bem tradicional sobre o filho defendendo a mãe vítima da violência do seu pai policial, muitos clichês e a novidade maior foi que desta vez Annalise defendeu uma pessoa realmente inocente.

Sam, o Sr. Darcy

Shonda Rhimes criou o melhor apelido possível para Sam, o agora Sr. Darcy, marcante personagem de Orgulho e Preconceito! Não acredito em uma palavra de Sam, desde a história do caso, como Lila é quem estaria o perseguindo e principalmente em sua firmeza em dizer que jamais mataria uma pessoa, cada vez mais tenho certeza que ele matou Lila.

Boonie e Nate, os tolos espertos

Deu orgulho como Nate mais uma vez fez com que Annalise caísse de seu pedestal a revelar que inventou o falso álibi de Sam somente para machucá-la, acabando com a mania dela de achar que pode usá-lo quando estiver com vontade. No final Nate foi mais uma vez foi prejudicado por este caso, perdendo seu emprego por causa de Boonie. Começo a desconfiar que talvez Boonie e Sam tenham ou já tiveram um caso, a mania dela de protegê-lo e a troca de olhares entre eles aumenta minha suspeitas, ainda mais depois de Annalise assumir que sabe o que Boonie sente por Sam, tenho certeza que sendo esperto como é Sam ainda vai usar essa paixão de Boonie para algo.

Annalise, de amante para esposa

Uma incrível revelação de que a própria Annalise já foi amante de Sam que se separou de sua primeira esposa para ficar com ela, provando ainda mais a sua queda por mulheres e como sempre foi um traidor. Por amá-lo e talvez por custar em acreditar na verdade, Annalise está tentando provar sua inocência antes de contar que é o pênis dele que está no celular de Lila, o que está fazendo com que ela tome atitudes questionáveis e que só vão prejudicá-la.

Wes e Rebecca, a dupla de ouro!

Essa dupla formada por Wes e Rebecca promete ainda trazer muitos problemas para a vida de Annalise! A advogada quis testar Rebecca, cada vez mais provando ser muito inteligente, para descobrir o quanto ela sabia sobre Sam e ao fazer isso acabou a ajudando a descobrir que ele é o dono do pênis das fotos! Rebecca tomou a atitude certa de fugir ao descobrir que Annalise estava mentindo, já Wes colocou Annalise na parede após descobrir a verdade e pela segunda vez Annalise vê o estudante ter algo muito sério contra ela. Aos poucos é possível entender como Wes e Rebecca ficaram cada vez mais próximo, aumentando a minha teoria de que foi Rebecca que matou Sam e que Wes com o tempo ficou contra Annalise.

Laurel, a garota perfeita virou uma traidora mentirosa

O episódio teve como ponto central Laurel e como ela também vai mudar seu caráter passando de uma pessoa correta e defensora dos injustiçados, como o menino do caso, para uma traidora mentirosa. O gesto dela de colocar o papel para a jurada ver foi o primeiro passo para a sua transformação, o roteiro sabe mostrar bem como neste mundo da advocacia o caráter de uma pessoa sempre muda pelo bem do caso. Uma situação que se inverteu é que Frank parece apaixonado por Laurel e ela que está o usando como objeto sexual, na realidade é Laurel quem está atraída sexualmente por Frank que tem sentimentos por ela. As cenas no presente deixam no ar que Frank fez algo que irritou Laurel que tanto virou uma pessoa bastante fria que soube usar para que Frank ajudasse a esconder o troféu.

Ainda sobre os estudantes

Cada vez mais admiro Connor que sabe até usar seu vicio em sexo para o seu benefício, como nesta semana ao enganar o jurado. Asher continua sendo o ponto fraco da série e cada vez mais irritante! A única no grupo que mudou para pior neste período com Annalise foi Michaela que passou de uma garota decidida para uma criança chorona e medrosa.

tres_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s