Deixe um comentário

Grey’s Anatomy – 11×05 – Bend & Break

JESSICA CAPSHAW, SARA RAMIREZAssim como na semana passada Grey’s Anatomy teve um episódio centrado em uma história principal e desenvolvendo paralelamente outros curtos enredos. Da mesma maneira que foi bom colocar um ponto final na briga de Grey e Maggie, era mais do que necessário definir a história de Callie e Arizona, e o óbvio aconteceu, mas de uma maneira diferente do esperado.

Callie e Arizona, Real Lesbian Housewives M.D. de Seatle

Médicos, principalmente os cirurgiões, tem a mania de analisar tudo como uma cirurgia e por isso foi bem lógica a analogia entre o fim do relacionamento de Callie e Arizona e um paciente que não tinha mais salvação. O teste da terapeuta de separá-las por um mês, morando no mesmo lugar, mas sem sexo e sem conversarem foi muito inteligente, ambas precisavam deste espaço para decidirem o que desejam para suas vidas. Ambas tiveram recaídas e um mês virou dois e até mais, mas no fim a terapeuta provou estar certa.

Callie e Meredith, sem sanduíches

Adorei a interação de Callie e Meredith que vivem crises em seus casamentos, lembrei muito dos bons tempos de Meredith e Yang e também de quando Callie tinha uma vida própria fora do drama com Arizona. Tomara que esta parceria de Callie e Meredith continue e elas terminem de escrever a letra da canção sobre a vagina!

Falando de Meredith o casamento dela continua em declínio, ainda na mesma briga e com Grey fazendo greve de sexo, Derek ficou sem seu estudo em DC e sem esposa, mostrou seu lado mais presunçoso na sua única cena no episódio. Essa briga também vai longe, mas não pode de forma alguma terminar como Callie e Arizona.

Alex, o novo Arizona

A vida de Alex não está fácil e tendo muito problemas para lidar com as mulheres de suas vidas, seja com Jo, Meredith e agora Arizona. Se Arizona já estava enchendo a vida de Alex, isso só vai piorar agora que está solteira e com mais tempo, o ano promete ser bem difícil para Alex neste hospital.

Herman, o diabo no corpo de um médico

Que chata essa Herman! Pela sua experiência Arizona merecia mais respeito, essa parceria deveria funcionar como uma relação de duas profissionais respeitadas e experientes que estão ajudando uma a outra. Herman trata Arizona como uma mísera estudante a colocando no mesmo nível daquele outro doutor que só sabia puxar o saco de Herman. A falta de confiança de Arizona está muito ligada a sua necessidade do apoio de Callie, o que é contraditório já que foi ela que reclamou que sua esposa tomava decisões por ela. Arizona acabou ficando emocionalmente presa a Callie e tendo ela como seu apoio principal.

Addison, a mamãe!

Gostei da referência a saudosa Addison de Private Practice e também de Grey’s Anatomy. Amelia revelou que Addison virou mamãe e está ficando louca com seu filho que ama pintar as paredes, queria muito ver essa cena! Quem sabe com o futuro fracasso de Bad Judge, Kate Wash não retorne para uma nova participação em Grey’s Anatomy.

Callie e Arizona, o paciente morreu

A narração começando com Arizona e terminando com Callie já foi um sinal da virada na trama. Sabia que este casamento acabaria depois deste teste, mas não esperava que essa decisão viesse de Callie, o que no fundo tem lógica. Callie neste tempo sozinha lembrou como é ter uma vida feliz e sem se preocupar com este fracassado casamento, em muito momentos voltou a ser aquela adorável personagem que conquistou a todos. O curioso é que Arizona reclamou tanto de como Callie não a deixava tomar decisões, mas a própria parece perdida sem ajuda e o apoio de Callie. O que Arizona não percebeu, sendo mais uma vez egoísta, era que Callie também estava infeliz com este casamento, na sua visão o tempo servia muito mais para ela do que Callie. Depois da sua traição Arizona não merecia o perdão de Callie, ainda mais depois da história da nova filha, foi muito bom vê-la perceber que a prejudicada maior por essa separação será ela mesma.

Callie e Arizona, o futuro

O que foi um dia um dos melhores casais da série virou com o tempo um dos mais chatos, era hora mesmo de por um fim nesta história. Pensando nos personagens, quem se beneficia e muito com essa mudança é Callie que com o tempo vai retornar a ser protagonista e viver suas próprias histórias. Para Arizona este término é uma notícia ruim, nunca foi uma personagem de destaque e sempre viveu na sombra de Callie, deve perder ainda mais espaço em Grey’s Anatomy, tendo como enredos principais nesta temporada as tramas envolvendo Alex e Herman.

Comentários Extras:

Grey’s Anatomy ganhou mais episódios e terá um total de 24 episódios nesta temporada!

Kelly McCreary, a Maggie, agora faz parte do elenco recorrente da série.

quatro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s