Deixe um comentário

The Blacklist – 2×05 – The Front

2af89b4840b3cd8243efde745aa5The Blacklist foi bastante corajosa ao apresentar um caso sobre um vírus mortal exatamente na época em que o mundo vive com o medo de uma epidemia de ebola. O caso teve elementos interessantes em uma mistura de O Código de Da Vinci, Os 12 Macacos e uma caça a um tesouro de um vírus mortal! Lizzie e a força tarefa lidaram com um grupo maluco de terroristas liderados por Maddox que decidiu extinguir a raça humana!

A questão maior foi sobre as relações humanas e qual é o limite da confiança, seja de Liz com Red, Avram e Navabi e até do terrorista e sua esposa. O peso da relação de Lizzie e Red foi mais uma vez bem ligada a trama principal; Liz tentando esconder a sua investigação secreta de Red, usando métodos geniais, tanto na ideia da terapia quanto na mulher nua provocando o vigia enviado por Red que obviamente já percebeu que Lizzie está escondendo algo. Red poderia até se dedicar mais a investigar Lizzie, mas estava mais preocupado em achar sua filha que agora se chama Zoe! Bom ver este lado mais humano e até desesperado de Red tentando encontrar sua filha antes de Berlin, o que conseguiu com ajuda do Glen, o baixinho (Red e seu humor negro). Sabendo o paradeiro de sua filha, Red deve colocar um de seus vigias na cola dela e continuará distante para protegê-la. Adorei a piada de Red tendo que lidar com a burocracia do escritório de Glen e dando o presente da máquina para ele, ainda mais genial foi como Red tinha nas suas mãos a especialista que estava ajudando o FBI, a piada dele sobre festas natalinas da agência foi perfeita!

Outro ponto foi do roteiro foi sobre fazer um sacrifício pessoal para salvar a vida de milhares de pessoas. Desculpe Avram, mas na minha visão Lizzie foi covarde demorou para tomar uma decisão se daria a sua vida para evitar que o vírus se espalhasse. Quem teve uma reação totalmente oposta foi a corajosa Navabi que quase morreu para salvar a todos e neste momento Lizzie agiu como esperado também se sacrificando. Belíssimo dialogo de Lizzie falando da história do chá de bebê e assumindo que estava sendo contraditória ao reclamar que Red colocou alguém para vigiá-la e ao mesmo tempo estava com ciúmes de que Red estava dedicando seu tempo a busca de sua filha e não a ela, dentro di s Liz gostaria realmente que Red fosse seu pai.

O que Liz não percebe é que Red a ama como uma filha, tanto que foi ele quem solucionou o caso e pegou a cura, unicamente porque a salvaria. Outra bela cena com Red colocando o terrorista na parede e quebrando a confiança dele com a sua “Eva”; salvando também Navabi que se aproxima mais do nerd Avram, um casal bizarro! O nascimento da criança filha da terrorista é também uma espécie de renascimento de Lizzie depois deste susto e assumindo seus sentimentos por Red, mas sem esquecer de seu objetivo de desvendá-lo. Para Red rever sua filha e descobrir que ela está bem foi como lembrar da sensação que teve quando a menina nasceu.

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s