Deixe um comentário

Gotham -1×05 – Viper

Gotham_105_ItalianRestaurant_6838_hires23Aos poucos Gotham começa a melhorar e ficar mais estável, encontrando o seu tom e com um roteiro que está sabendo trabalhar melhor quase todos os seus personagens.

A minha decepção maior fica ainda sobre Gordon e os casos da semana, dois enredos que precisam evoluir. O caso da semana sobre a droga do super soldado teve utilidade para mostrar como dentro da própria empresas Wayne existe pessoas corruptas e ligadas ao  sistema de Gotham. O que não gosto no casos da semana é como estão presos a fórmula narrativa da série; descobrimento do caso, cena de ação, reclamações e cenas de humor com Bullock (o velho batendo nele com o andador) e Gordon desvendando o caso com seus “poderes”, desta vez através de uma mísera foto! Gordon funciona e mostra seu potencial, muito melhor quando saí da parte policial e interage com os outros personagens.

A maior e melhor mudança foi de Bruce Wayne e Alfred, finalmente o garoto e seu mordomo ganham uma história de verdade. Uma importante revelação de que as pessoas por de trás das empresas Wayne estavam agindo pelas costas dos Waynes, colocando o próprio conselho como suspeitos de serem os mandantes pela morte dos Wayne. Essa revelação dá um objetivo para Bruce na história e também fez com que Alfred acreditasse que o garoto está certo e que algo está errado na empresa.

Oswald Pinguim é um ousado covarde, sabia que não poderia perder mais tempo, precisava se arriscar para ganhar a confiança e subir de nível no esquema de Maroni, o que quase custou sua vida. Um golpe que pela esperteza do Pinguim deu certo, muito pela ajuda de Gordon que deve se arrepender mais do que tudo de não ter matado Oswald e agora o detetive está nas mãos tanto de Falcone e Maroni.

Falcone está sendo atacado por todos os lados, seja por Maroni ou pela genial Fish! Sensacional o plano de Fish da aliança com a máfia russa através de Nikolai, usando sua sensualidade e preparando o terreno para derrubar Falcone. Uma ideia ainda mais criativa foi a criação de sua arma secreta com Liza, a transformando na personificação da mãe de Falcone, os mafiosos sempre tem suas mães como seus pontos fracos!

Comentários Extras:

A droga chamada Venom nos quadrinhos é usada para a transformação de Bane exatamente em uma pessoa com super força.

A cena da Selina Kyle foi totalmente desnecessária, só uma lembrança forçada da existência da personagem.

O ator Michael Smith roubou a atenção mais uma vez como o Nigma, o Charada, assustador a curiosidade e prazer mórbido dele pelos efeitos da droga.

tres_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s