Deixe um comentário

Scandal – 4×04 – Like Father, Like Daughter

624x416Demorou quatro episódios para que Scandal voltasse a sua rotina de reviravoltas espetaculares e ter como tema central Fitz e os problemas da Casa Branca. Sinceramente estava gostando do rumo da temporada até agora e temo que essa mudança no caminho a faça retornar ao estilo do fatídico terceiro ano da série. Espero que Shonda Rhimes tenha aprendido a lição na temporada passada e que não repita os mesmos erros.

Karen e a mais chocante sex tape da história

Olivia não conseguiu ficar muito tempo afastada da Casa Branca, ainda mais depois do pedido de ajuda de Karen (com uma nova intérprete). Para uma sex tape ser considerada a mais pesada que Olivia Pope já assistiu na sua vida é porque o vídeo de Karen e os dois garotos transando deveria ser realmente bem forte! Liv jamais recusaria um pedido de Fitz e o ajudou a resolver o problema da sex tape, com ajuda sempre importante de Quinn e Huck. A clássica Olivia Pope ressurgiu no merecido discurso e ameaças que fez aos pais sem caráter do menino que queriam US$ 3 milhões pelo vídeo! Amei como Liv colocou eles nos seus devidos lugares e mostrou que jamais ninguém irá dar um golpe em Olivia Pope!

Os Fitz e uma sextape

A maneira que Fitz reagiu sobre a sex tape não foi nenhuma surpresa, convencido de que poderia resolver o problema somente por ser o homem mais poderoso dos EUA. Injusto da parte de Fitz querer dar um discurso em cima da Mellie que lhe deu uma resposta genial ao dizer que Karen tinha aprendido com ele a ser protagonista de uma sex tape! A dura de Fitz por um lado teve efeito e fez Mellie sair da depressão ser uma mãe para Karen, estou adorando essa nova versão da personagem e a maneira que conversou com Karen foi magnífica, entendendo a atitude da sua filha pela perda de seu irmão, mas um erro que não poderá cometer duas vezes.

Liv e Fitz…..e Jake

Olivia Pope tentou mentir para Fitz e se segurar ao máximo, mas quando estava prestes a perder o controle e cair no jogo de sedução dele falou a verdade sobre sua fuga com Jake, sem saber que isso iniciara uma nova guerra pelo seu coração.

Fitz, um homem com ego machucado e o presidente mais tonto do EUA

A cada temporada o machão Fitz fica mais digno de pena, tem agora noção de que é um fracasso em tudo na sua vida e no lugar de tentar se reerguer continua com essa postura de dono do mundo e que não aceita ser rejeitado. A postura de soberba de Fitz e seus ciúmes são falhas perfeitas para serem usados por Rowan, porque Fitz ainda é burro de confiar no papai Pope!

Tom, o bode expiatório perfeito

Pobre Tom que ficou no meio desta guerra de Jake e Rowan, a cara dele ao ver Rowan entrando na sala foi de alguém que já sabia que estava condenado. Rowan não precisou fazer muito, só ficou sentando esperando a hora certa de agir e isso veio com a ligação do presidente dos EUA para ajudá-lo a desvendar o assassinato de seu filho. Tom não tinha mais opção, iria morrer de qualquer e ficando do lado de Rowan pelo menos teria uma chance um pouco maior de ganhar um pouco mais de tempo vivo.

Jake x Rowan

Para alguém que não cai na clássica armadilha do carro bomba, Jake foi uma vítima fácil demais ao cair no golpe armado por Rowan. Jake acreditou que apenas com a verdade e algumas provas poderia ganhar de Rowan nesta guerra, o que Jake esqueceu é que no meio dele e Fitz existe Olivia. O ponto fraco tanto de Jake como de Fitz é Liv, essa disputa pelo coração dela fez com que os dois fossem vítimas fáceis para Rowan; agora Jake será acusado pela morte do filho de Fitz que por causa do ciúmes de Liv e pela sua sede de vingança não deve acreditar na história de Jake. Espero que Liv se intrometa nessa história ou Jake vai acabar morto.

Abby, supere Olivia!

Cyrus falou tudo o que todo mundo pensa para Abby e a fez perceber que a própria é a culpa por se sentir pequena. Cyrus foi magnífico ao calar a boca de Abby e dizer que jamais será como Olivia e ao lembrá-la, algo ela que sabe muito bem, que a vida de Olivia Pope não é algo que uma pessoa deveria sonhar ter igual.

Furo no roteiro?

Bem estranho como o caso da semana passada simplesmente foi esquecido neste episódio e não teve sua conclusão, espero que seja um futuro solucionado no próximo episódio. Seria ridículo Liv deixar sua amiga presa e não fazer nada para descobrir que realmente matou a adolescente.

tres_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s