Deixe um comentário

Greys Anatomy – 11×04 – Only Mama Knows

grey-anatomy-02_612x380“Only Mama Knows” foi mais daqueles bons episódios de Grey’s Anatomy que explica como depois de onze anos a série ainda mantém seu fiel público e atraí novos telespectadores. Uma trama muito bem costurada entre presente e flashbacks para explicar o impacto de Elis na vida de todos.

Elis, o furacão

Os flashbacks ajudaram a dar um lado mais humano para Elis e entender o que a levou a ser esta pessoa tão fria e insensível. O inesperado rompimento com Webber e logo em seguida a gravidez, ajudam a explicar como Elis ficou tão séria e concentrada ainda mais no seu trabalho. O roteiro soube trabalhar a ideia de como talvez tudo fosse diferente, e até Elis fosse outra pessoa, se Webber não tivesse terminado o relacionamento. Um detalhe que não pode ser passar despercebido foi na última cena de Elis no episódio quando a doutora mostrou os primeiros sintomas do Alzheimer.

Webber, consumido pela inveja e uma decisão errada

Não existe maior punição para Webber do que o sentimento de culpa de ter estragado a chance de ter tido uma vida feliz com Elis, tudo por causa de uma inveja idiota de ser uma sombra do talento de Elis e ao fazer isso a destruiu também. Um peso muito forte para Webber que ficou ainda maior ao saber da existência de Maggie, Webber percebeu ainda mais que a sua egoísta decisão destruiu a vida de Elis e de todos ao seu redor. Pelo menos Webber viu Meredith e Maggie se aproximarem, mas deveria ser menos covarde e lutar para conquistar a confiança de sua filha, que não é sua amante! Ri demais com o alívio de Bailey ao descobrir a verdade e que os dois não estavam transando.

Derek e Meredith, o cuidado para não serem os novos Elis e Webber

O roteiro também criou um incrível e necessário paralelo entre o que aconteceu no passado com Elis e Webber e o que está acontecendo no presente com Derek e Meredith, relacionamentos abalados por causa de suas carreiras. Derek precisa assumir sua grande parte na decisão de não ir para Washington, enquanto Meredith também tem culpa nesta decisão ao ter o pressionado a escolher o trabalhou ou sua família. Derek precisa superar essa decisão sozinho e não colocar isso exagerada cobrança para que Meredith faça algo revolucionário em sua carreira. Se Derek foi injusto e grosso ao extremo ao comparar Meredith com Elis, pelo menos a maneira que reagiu ao descobrir sobre Maggie, que recebeu um excessivamente longo abraço, só demonstra a sua preocupação e carinho com Grey, apesar da crise que estão vivendo. Como o próprio Derek disse essa briga do casal vai durar muito tempo ainda.

Meredith e a descoberta da verdade

A genialidade maior do roteiro foi a confusão que Meredith fez entre as lembranças do dia da tentativa do suicídio de Elis e o dia em que Maggie nasceu; deixando as memórias confusas até para os telespectadores e depois explicando tudo. Uma confusão normal na cabeça de uma criança e adulta traumatizada por uma complexa vida ao lado de sua mãe.

Meredith e Maggie

Meredith aprendeu sua lição e viu que não pode fugir de sua irmã, a aproximação das duas é muito importante e felizmente não demorou para acontecer, espero que as duas se unam cada vez mais. Meredith não pode cometer o mesmo erro que teve com Lexie de quem se aproximou quando já era tarde demais. Os casos da semana, ambos bem fracos, ressaltaram as habilidades únicas das irmãs e como ambas herdaram o talento de Elis.

Karev, o não Bailey

Era meio que óbvio que o conselho escolheria de forma unânime Bailey e não Karev, por ser bem menos preparado para assumir o cargo. Achei as desculpas de Meredith e Arizona bem fracas; Grey foi pelo menos sincera ao explicar sua decisão e Arizona pareceu egoísta ao pensar somente nela e não em Karev o que é uma atitude nada surpreendente vindo dela, pelo menos Arizona está tentando salvar seu casamento com Callie. Como Karev amadureceu muito e não é mais aquele cara explosivo do passado, é capaz que no fim aceite essa decisão e fique feliz com o cargo na pediatria.

quatro_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s