Deixe um comentário

Chicago Fire – 3×04 – Apologies Are Dangerous

Chicago Fire - Season 3Severide sabe que Shay gostaria que continuasse sua vida feliz e fazendo seu trabalho e não vê-lo neste comportamento suicida e infeliz. Severide foi um herói, bastante maluco, ao salvar a maquinista dos caras da gangue e por muito pouco, graças a Burgess e Rown, não acabou morto. Tanto Boden como Casey só quiseram mostrar para Severide que precisa se levantar sabendo que o Batalhão 51 dele e que ele precisa da casa, além disso a maquinista foi perfeita ao dizer que Severide tem um pouco de Shy dentro de si, tanto que salvou a moça com que aprendeu com Shay. Os conselhos de Boden, Casey e a visita da maquinista foram os primeiros passos para Severide começar a superar a perda de Shay.

Que primeiro dia de Dawson como bombeira! Cometeu alguns erros e aprendeu com eles, escapou de quase todas as pegadinhas, aquela da cobra tinha a cara do bobo o Otis, cozinhou, fez limpeza e ainda aprendeu a improvisar, mostrando ter dentro de si o instinto para ser uma ótima bombeira. Certíssimo da parte de Casey ficar afastado e deixar Dawson nas mãos de Hermann que será um excelente professor. Quem também teve um duro primeiro dia foi Mills que seguiu o conselho de Boden e tentou se concentrar no trabalho, mesmo sentindo falta da sua antiga função; assim como Dawson, Mills tem o instinto e o talento para ser um espetacular paramédico, algo que já está gostando de fazer e tendo orgulho desta nova função.

Aos poucos os roteiristas vão criando uma história para Brett com a revelação de que foi abandonada pelo seu noivo, uma versão masculina de noiva em fuga! Brett tem seu lado lado forte ao ter se reerguido sozinha e com a hilária vingança de ter vendido o carro do seu noivo, mas também é muito sensível ao perceber, com uma justa bronca de Mills, que nem sempre vai poder salvar todas as pessoas. Morri de pena da estrangeira que estava presa em um trabalho escravo e deu sua vida para salvar suas amigas; apesar do choque Brett não pode desistir tão fácil e sinceramente seu noivo não merece uma segunda chance, pior ainda exigir que Brett abandone a sua nova vida.

Benfeito Hermann! O veterano está pagando pelas suas absurdas ideias de negócio no passado, como a tal bebida energética que deu para o Comandante que como vingança fez muito bem de não deixar Hermann conseguir sua sonhada vaga como tenente. O Comandante exagerou na questão do Molly’s 2, prejudicando também os parceiros de Hermman que agora vai ter que dar um jeito, quem sabe comprando as bebidas, de apagar o erro do passado para poder subir de cargo e salvar seu negócio.

O medo de que a morte de Shay pudesse fazer com que Chicago Fire perdesse sua qualidade está desaparecendo, a série continua mantendo uma excelente narrativa nesta sequência inicial de episódios.

Comentário Extras:

Mouch, o ex-caolho, voltou para o trabalho, apesar de nunca ter saído dele, e ri demais com o comentário dele sobre a insaciável Platt.

Joe não teve culpa alguma no acidente e mesmo assim foi suspenso de dirigir o caminhão por três meses, uma grande injustiça!

tres_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s