Deixe um comentário

Agents of S.H.I.E.L.D. – 2X04 – I Will Face My Enemy

CLARK GREGG, MING-NA WENCoulson colocou suas abotoaduras e May seu salto alto para lembrarem os velhos tempos  em uma tradicional missão de espionagem, desta vez em busca de um quadro com os misteriosos desenhos alienígenas .O episódio teve várias cenas marcantes, ótimos diálogos e um show de carisma e de atuações de Clark Gregg e Min Na Wen.

Tive a mesma reação de Skye ao ouvir a exagerada risada de May e ri muito com a fria agente seduzindo o dono da festa e falando que tinha um casamento moderno com Coulson. O que foi aquela cena de dança entre Coulson e May para analisarem a segurança! Foi hilário tanto Coulson batendo no guarda (“Yo”) e se preparando para pular a grade de laser e May passando direto! Outro ponto bacana foram os agentes do mal disfarçados de Talbot e falsa May, um truque da H.I.D.R.A para pegar o quadro antes da SHIELD. Demorou até demais para Coulson perceber que não era a May, algo que desvendou por causa de um café! Min Na Wen mostrou toda sua habilidade na artes marciais na luta consigo mesmo, cena felizmente bem longa e montada, pobre agente 33 que ficou com uma bela marca no rosto.

No avião, os outros agentes ficaram disputando para ver quem tinha o pior passado romântico, enquanto Fitz lutava contra sua loucura. Gosto de Hunter e seu jeito canastrão galanteador, porém é desnecessário este clima de “romance” entre ele e Skye, não é hora disso acontecer. Hunter ainda não está integrado totalmente no time e seria um desperdício perder o amadurecimento de Skye com outro romance, chega o que aconteceu com Ward. A passos bem lentos Fitz vai se recuperando, toda a trama do avião explodir pareceu uma desculpa para mostrar que Fitz ainda é essencial para equipe e inicia uma nova dinâmica, não poderá mais se isolar no laboratório e precisa muito de amigos, e o cérebro de Mack e as mãos de Hunter. Espero que este enredo de Fitz avance e não fica nisto por muito tempo.

O desenho no quadro na verdade não foi escrito no passado e sim no presente, o mais provável é que o responsável pelos desenhos alienígenas seja o pai da Skye. Um ponto importante foi a discussão de Coulson e Skye sobre o futuro dele, gostei como Coulson colocou a agência em primeiro lugar e já preparou May para o caso de ter que matá-lo e assumir o seu lugar como diretora, mas duvido que May fará isso e não vai desistir de Coulson tão fácil. O episódio também provou que a HIDRA sabe sobre os desenhos alienígenas, mas não consegue decifrá-los, o que a talvez leve a tentar novamente capturar Coulson para desvendar os códigos.

O gancho para o próximo episódio foi deixado com o diabólico Whitehall dando 48 horas para Reina entregar o Obelisco ou morrerá! Será que Raina vai pedir ajuda para os agentes da SHIELD? E será que teremos o primeiro encontro entre Whitehall e o pai de Skye?

Comentários Extra:

A tecnologia usada para copiar o rosto de uma pessoa apareceu pela primeira vez em Capitão América 2 : O Soldado Invernal. Um detalhe estranho é que a máscara tecnicamente só muda o rosto e a voz da pessoa, não o resto do corpo, o que é bizarro pensar que May e a agente 33 eram bem diferentes fisicamente!

quatro_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s