Deixe um comentário

The Blacklist – 2×04 – Dr. Linus Creel

BN-EZ368_1013bl_G_20141013171829Este foi o episódio mais fraco da temporada, morna e óbvia demais toda a história Dr. Linus Creel (competente David Cstabile) e a sua ideia de continuar sozinho a experiência que estava fazendo para o governo, com a teoria de que as pessoas que possuem um certo gene têm tendências a atos violentos.

O caso em si teve duas boas cenas; Red indo atrás de mais um de seus “amigos” e os dois disfarces de Lizzie, como blogueira e como paciente para enganar o Dr. Linus. A cena do consultório foi muito tensa pelo medo de que Lizzie seria pega e também pela mistura de verdades e mentiras que ela contou para o doutor sobre si mesma. Lizzie foi genial tanto na de mudar o seu disfarce para que Linus não percebesse a verdade e na hora de hackear o computador e depois usando um truque mágica para pegar a senha.

Por outro lado Lizzie foi burra ao se aproximar na cena final de Linus sem pensar que ele poderia estar armado, a sorte dela é que um dos associados de Red salvou a sua vida. Concordo que talvez Red tenha colocado Lizzie neste caso para que ela descobrisse que tem o gene e que precisa controlar sua raiva. O Dr. Linus era o típico cientista maluco disposto a dar sua própria vida para provar sua teoria, teve um fim triste e receber o reconhecimento que sonhava. O episódio nas entrelinhas fez críticas as experiências secretas do governo, a crise econômica nos EUA (com a mulher do banco) e uma mais forte ao grave problema da falta do controle de armas nos EUA, o que cria as conhecidas histórias de atiradores.

Red sabe dominar facilmente um cachorro da cidade e foi fácil descobrir que atrás da imagem de marido perfeito de Frank estava um homem traidor. Red facilmente ludibriou Frank a mudar de ideia sobre ele e Naomi fugirem para outro lugar e colocou nela uma forte coleira nele para nunca mais trair sua esposa. Até certo ponto Red fez isso para proteger Naomi e por outro para afastá-la de Lizzie, mas a agente, com ajuda de Avram, achou o esconderijo de Red. Naomi surpreendeu ao não contar o que sabe para Lizzie e deixar nas mãos de Red revelar a verdade, algo que ele não pronto para fazer. Por outro lado Naomi acabou com o sonho de Red de reencontrar com sua filha Jenny, cada vez mais acredito que Berlin pode encontrá-la antes do que Red. Red e Naomi não conseguem mais conviver entre si, mas gostam e protegem um ao outro, Red fez isso ao não contar sobre o caso de Frank e Naomi fez o mesmo ao não contar tudo para Lizzie.

A relação de Red e Lizzie está cada vez mais desgastada, Red colocou o cara para protegê-la e segui-lá, mas a ingrata da Lizzie prefere colocar sua vida em risco do que deixar Red descobrir sobre a sua investigação secreta; Lizzie pode não ter conseguido de Naomi as respostas que busca, porém descobriu no esconderijo uma porta e dentro dela pode estar algumas das repostas ou talvez até Tom!

Comentários Extras:

Estou amando o Sr. Vargas! O ataque dele contra amante de Frank por causa do cachorro foi hilário! Mesmo sendo um pouco covarde, Vargas sabe colocar medo nas pessoas com seu jeito bizarro.

Samar pagou aposta para o ingênuo do Aram somente para fingir que não sabe nada sobre Lizzie e já percebeu que terá trabalho para conquistar sua confiança.

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s