Deixe um comentário

Gotham -1×04 – Arkham

gotham-arkham-episode-108640Este foi o episódio mais regular de Gotham, longe de ser perfeito e até pecando pelo ritmo lento, mas pelo menos a história evoluiu ganhando um tom mais sério. O bandido da semana foi razoável, a história dele usar apenas aquela lança para matar as pessoas foi um pouco demais; o personagem foi muito mais uma peça usada para criar o terreno da guerra que se inicia entre Falcone e Maroni. O assassino exaltou como a sede por poder cega os dois mafiosos que sem perceber estavam contratando o mesmo profissional para matar as pessoas.

O roteiro soube trabalhar bem melhor a questão da corrupção sem fim de Gotham e introduziu bem o asilo Arkham, ambiente tão importante no universo do Batman e até para o futuro da série. A narrativa surpreendeu ao final com o Prefeito criando um acordo, para salvar sua cabeaça, que agradasse tanto Falconi como Maroni, para a tristeza de Gordon e o pequeno Bruce Wayne. Para Bruce Wayne a atitude do prefeito é mais um motivo para seu ódio contra aqueles que mandam em Gotham e mais um impulso para mudar essa situação.

Gordon sacrificou o seu relacionamento com Barbara pela chance de salvar Gotham, o que pode ter sido uma péssima uma escolha. Todo este drama de Gordon e Barbara, com a revelação do seu passado lésbico, está muito chato e não traz nada a trama, muito pela fraquíssima atuação de Erin Richards como Barbara. Outra relação que ainda está muito instável é entre Gordon e Harvey, o segundo é um bom personagem dono de um humor ácido, mas não pode ficar preso somente a piadas, na rotina de não querer trabalhar e sempre ir atrás de Fish para ajudá-lo.

Enquanto Falcone e Maroni se matam, Pinguim e Fish trabalham nas sombras para assumirem seus lugares. Pinguim e Fish têm em comum a busca pelo poder e serem os melhores personagens de Gotham, se não fosse eles a série não seria a mesma. Pinguim pode ser um pouco covarde, mas compensa isso com sua genialidade diabólica! Aproveitou toda a guerra entre os mafiosos para criar um golpe e conquistar a confiança de Maroni e subir de cargo no restaurante. Enquanto a cada vez mais cruel Fish estava em busca de uma garota para ser sua espiã na vida de Falcone, adoro o seu comportamento frio e ao mesmo tempo sensual e encontrou uma garota perfeita e parecida com ela (que beijo foi aquele!) para seu plano.

tres_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s